Ela estava internada desde a última quarta, 28, e sofreu falência múltipla dos órgãos
Redação Publicado em 04/01/2017, às 11h59 - Atualizado às 12h28
Morreu na última terça, 3, a atriz Vida Alves. Ela estava internada desde a última quarta, 28, e sofreu falência múltipla dos órgãos. Vida Alves tinha 88 anos.
A atriz tornou-se notória por protagonizar o primeiro beijo na TV brasileira com o ator Wálter Forster, na novela Sua Vida Me Pertence. A cena aconteceu em 1951 e foi exibida pela Rede Tupi. Vida também deu o primeiro beijo gay da televisão em 1963, no episódio “Calúnia” do programa TV de Vanguarda, junto da atriz Geórgia Gomide.
A neta de Vida, a cantora Tiê, lamentou a morte da avó nas redes sociais: "Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias", ela escreveu.
Outras novelas que contaram com Vida no elenco são A mão de Deus, A Estranha Clementine, O Mestiço e A Outra. A atriz também trabalhou em rádio, destacando-se nas radionovelas e na apresentação de Jogo do Som, ao lado de Carlos Lemos.
Vida lançou o livro Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades em 2014. O velório acontece nesta quarta, 4, no cemitério do Araçá, em São Paulo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja