O artista foi encontrado morto por um funcionário no sítio onde morava, em Guaratinguetá, interior de São Paulo
Redação Publicado em 18/01/2013, às 19h16 - Atualizado às 19h31
O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto no sítio onde morava, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira, 18. A razão da morte ainda não foi confirmada e está sendo investigada pela polícia. Suspeita-se que Chagas possa ter cometido suicídio.
O corpo do artista foi achado na cozinha da casa por um funcionário que afirmou ao portal G1 ter ouvido um barulho similar a um tiro.
Chagas vivia em um sítio de difícil acesso, segundo os relados, localizado em Gomerral, um bairro rural de Guaratinguetá. Não havia notícias sobre qualquer doença, além da diabetes, e os funcionários dizem que ele apenas sentia fraqueza nas pernas.
Foram 60 anos de carreira artística, iniciada em 1948, no teatro. Em um processo natural, ele logo chegou à TV, com A Outra, de 1965, e cinema. Ao todo foram 40 peças, 30 novelas e 20 filmes.
Na televisão, seu rosto e seus cabelos bem brancos marcaram época em personagens importantes em novelas e séries como Vereda Tropical, Os Maias, Salsa e Merengue e A Favorita, na TV Globo. Na Record, ele participou das novelas Os Mutantes - Caminhos do Coração e Mutantes - Promessas de Amor.
Viúvo da também atriz Cacilda Becker, Chagas deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições