O artista foi encontrado morto por um funcionário no sítio onde morava, em Guaratinguetá, interior de São Paulo
Redação Publicado em 18/01/2013, às 19h16 - Atualizado às 19h31
O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto no sítio onde morava, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira, 18. A razão da morte ainda não foi confirmada e está sendo investigada pela polícia. Suspeita-se que Chagas possa ter cometido suicídio.
O corpo do artista foi achado na cozinha da casa por um funcionário que afirmou ao portal G1 ter ouvido um barulho similar a um tiro.
Chagas vivia em um sítio de difícil acesso, segundo os relados, localizado em Gomerral, um bairro rural de Guaratinguetá. Não havia notícias sobre qualquer doença, além da diabetes, e os funcionários dizem que ele apenas sentia fraqueza nas pernas.
Foram 60 anos de carreira artística, iniciada em 1948, no teatro. Em um processo natural, ele logo chegou à TV, com A Outra, de 1965, e cinema. Ao todo foram 40 peças, 30 novelas e 20 filmes.
Na televisão, seu rosto e seus cabelos bem brancos marcaram época em personagens importantes em novelas e séries como Vereda Tropical, Os Maias, Salsa e Merengue e A Favorita, na TV Globo. Na Record, ele participou das novelas Os Mutantes - Caminhos do Coração e Mutantes - Promessas de Amor.
Viúvo da também atriz Cacilda Becker, Chagas deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas.
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
João Pernambuco será homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda