A informação foi confirmada pela agente do ator, Lynda Bensky
Redação Publicado em 03/08/2020, às 16h38
Wilford Brimley, astro de Cocoon e A Firma, morreu no sábado, 1, aos 85 anos, em Utah. A informação foi confirmada pela agente do ator, Lynda Bensky, em declaração ao The Hollywood Reporter (via Far Out Magazine).
"Wilford Brimley era um homem em quem você podia confiar", disse Bensky no comunicado. “Ele tinha um exterior duro e um coração terno. Estou triste por não poder mais ouvir as histórias maravilhosas de meu amigo. Ele era único".
+++ LEIA MAIS: Qual o destino da franquia O Senhor dos Anéis depois da morte de Christopher Tolkien?
Depois de servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, Brimley começou a carreira nos cinemas como um figurante dos filmes de Faroeste nos anos 1960. Já dentro da indústria cinematográfica, ele estrelou em longas como O Alvo (1993), Cocoon (1985) e no terror de John Carpenter O Enigma de Outro Mundo (1982).
Em A Firma (1993), Brimley trabalhou ao lado de Tom Cruise. A produção recebeu duas indicações ao Oscar. O último projeto de nos cinemas foi em 2017, com o filme I Believe.
"Ele era um homem maravilhoso, uma alegria por estar por perto, e seu senso de humor seco e sua voz icônica deixaram uma impressão duradoura em todas as pessoas que ele conheceu", falou Dominic Mancini, agente de talentos de Brimley. “Tive a sorte de chamá-lo de amigo. Conhecer Wilford, era amar Wilford... Sua mistura única de comédia inesperada e narrativa indelével permanecerá sempre incomparável”.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições