Especialista em Música Popular Brasileira, o escritor foi vítima de um infarto
Redação Publicado em 04/10/2020, às 13h28
Neste domingo, 4, o jornalista e músico Zuza Homem de Mello morreu aos 87 anos. Segundo a publicação oficial da família nas redes sociais, Zuza morreu em casa, enquanto dormia no próprio apartamento localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O músico foi vítima de infarto.
"Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza. Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz após viver uma vida plena!" (comunicado assinado pela esposa de Zuza, Ercília Lobo, filhos e netos).
O velório será reservado apenas para familiares devido à pandemia do coronavírus.
Conhecido por Zuza Homem de Mello, José Eduardo Homem de Mello nasceu no dia 20 de setembro de 1933. Formado em Jornalismo, ele se especializou na história da Música Popular Brasileira assinando colunas sobre o assunto para os jornais Folha da Noite e Folha da Manhã.
Durante 1957 e 1958, estudou musicologia na Juilliard School of Music, de Nova York. O escritor, músico e jornalista foi responsável pela Enciclopédia da Música Brasileira, além de promover palestras e cursos sobre a MPB e jazz no Brasil e no exterior.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições