Morrissey não dispensa um veneno - Divulgação

Morrissey critica os príncipes William e Harry por causa de viagem de caça

"Só podemos rezar para Deus que o tiro saia pela culatra e atinja a cara deles", ele escreveu

Rolling Stone EUA Publicado em 11/02/2014, às 19h14 - Atualizado às 20h02

No fim de semana, Morrissey postou uma carta aberta ao Príncipe William, criticando a recente viagem de caça dele e do irmão, Harry, na Espanha. Ele já bateu na família real antes, mas reiterou a crítica depois que a viagem de William atrás de veados e javalis foi revelada ao mesmo tempo do apelo que o príncipe fez de que parasse, com a caça de espécies ameaçadas.

Galeria: 14 passagens reveladoras da autobiografia de Morrissey.

“Apesar de o discurso de William… focar em espécies ameaçadas, William é tapado demais para perceber que animais como tigres e rinocerontes estão quase extintos porque pessoas como ele e o seu irmão os tiraram do mapa – tudo em nome do esporte e da chacina”, o cantor escreveu em um post intitulado, “Essa História É Antiga, Eu Sei, Mas Continua”. “Sempre que você dá um tiro na cabeça de um animal o resultado costuma ser o mesmo: morte.”

Dez músicas da carreira solo de Morrissey que você precisa ouvir.

O cantor criticou a imprensa britânica, que ele acusa de proteger a Família Real, e disse que existe uma diferença no nível de intelecto entre pessoas como ele e caçadores. “Os racionalistas entre nós – que nunca estão autorizados a falar, são inteligentes o suficiente para perceber que as espécies ameaçadas só estão morrendo por causa de pessoas como William e Harry, e só podemos rezar para Deus que o tiro saia pela culatra e atinja a cara deles.

Ícones do post-punk e new wave, entre eles Morrissey, se tornam super-heróis.

Um porta-voz do Príncipe William defendeu as atitudes dele. “O Duque de Cambridge tem sido há muitos anos um fervoroso defensor da natureza e lutou incansavelmente para ajudar a acabar com a extração ilegal de chifre de rinocerontes e presa de elefantes”, o porta voz disse à UPI. “O histórico dele nessa área fala por si só.”

Galeria: A realeza britânica em dez filmes

Essa não foi a primeira vez que Morrissey criticou abertamente a Família Real. Eu uma carta de 2010, o cantor escreveu que William “nunca marcou remotamente a alma britânica” e que ele e a esposa Kate Middleton “são tão desinteressantes como pessoas que é impossível discutir sobre eles.”

Leia a declaração completa de Morrissey:

“Um dia antes de fazer um discurso em favor do bem-estar dos animais (!), Príncipe William estava na Espanha (acompanhado do príncipe Harry), atirando e matando quantos veados e javalis conseguisse! Apesar de o discurso de William (sem dúvidas escrito por seu assessor na Clarence House) focar em espécies ameaçadas, William é tapado demais para perceber que animais como tigres e rinocerontes estão quase extintos porque pessoas como ele e o seu irmão os tiraram do mapa – tudo em nome do esporte e da chacina. Sempre que você dá um tiro na cabeça de um animal o resultado costuma ser o mesmo: morte.”

Não importa a razão pela qual William mata veados inocentes e indefensos – o fato é, ele o faz, e devemos continuar questionando o porquê de qualquer forma de violência ser aceitável à instituição britânica. É fácil para as pessoas privilegiadas presumirem que inveja é a razão de alguém querer condená-los, mas a família real nunca falha ao representar uma vergonha colossal para o Reino Unido.

A viagem à Espanha é quase sem dúvida financiada a contragosto pelo cidadão britânico, e nós sabemos muito bem que a imprensa britânica tem como missão ignorar o mau comportamento da Família Real – não importa o quão abismal e hipócrita sejam suas ações. Os racionalistas entre nós – que nunca estão autorizados a falar, são inteligentes o suficiente para perceber que as espécies ameaçadas só estão morrendo por causa de pessoas como William e Harry, e só podemos rezar para Deus que os tiros saiam pela culatra na cara deles."

música Kate Middleton família real Morrissey realeza direito dos animais principe harry principe william

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições