'Você não pode cancelar alguém que sempre foi cancelado', afirmou Morrissey sobre ser cancelado
Itaici Brunetti Publicado em 07/07/2021, às 13h52
Há alguns anos, Morrissey resolveu abrir a boca com declarações polêmicas - seja elas a favor do Brexit, indo contra as medidas de segurança contra a Covid-19 no Reino Unido e comparando a sociedade pandêmica com escravidão, entre outras - e isso o fez ser "cancelado" por boa parte de seus fãs (e não fãs também).
No entanto, em recente entrevista com o seu sobrinho, Sam Esty Rayner, para o seu site oficial, Morrissey disse que não pode ser cancelado, pois ele sempre esteve cancelado. E tem mais: o ex-The Smiths afirmou que "sem querer inventou a condição de ser cancelado."
"Você não pode cancelar alguém que sempre foi cancelado.", pontuou Morrissey na rara entrevista, e explicou: "Quando foi a última vez que você me viu na televisão ou me ouviu no rádio? Eu inventei sem querer a condição de ser cancelado."
Em 2019, o músico enfrentou o cancelamento dos fãs após usar um distintivo com o logotipo do partido político anti-islã de extrema direita da Grã-Bretanha durante uma aparição na TV.
A apresentação fez com que os cartazes espalhados pelas estações de metrô e trem Merseyrail de seu então novo álbum, California Son, fossem removidos. Além disso, sua música foi banida das lojas de discos mais antigas do mundo em meio a outras críticas.
+++ LEIA MAIS: Morrissey não gostou de estar nos Simpsons: ‘São ofensivos e racistas’
As informações são da NME.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja