O executivo de hip-hop, que agenciava artistas como 50 Cent e Mariah Carey, morreu em decorrência de um ferimento a bala na cabeça provocado por ele mesmo
Rolling Stone EUA Publicado em 03/09/2012, às 10h51 - Atualizado às 11h12
A causa da morte do empresário Chris Lighty foi determinada como suicídio, após os exames dos médicos legistas de Nova York, de acordo com o site do jornal Daily News. Influente executivo do hip-hop, Lighty morreu após disparar contra a própria cabeça, na última quinta, 30, aos 44 anos.
Morre o executivo do hip hop Chris Lighty
Lighty foi encontrado morto no jardim de sua residência, no Bronx (NY), onde ele estaria tendo uma discussão com sua ex-mulher Veronica Lighty. Ela disse ao Daily News que o marido, que ganhou seus milhões de dólares realizando acordos de patrocínio para artistas como 50 Cent, LL Cool J e Missy Elliot, sofria de estresse financeiro. Fontes disseram que ele devia mais de US$ 300 mil (cerca de R$ 609 mil) para a IRS (serviço de receita norte-americano) em impostos estaduais e federais.
“Ele estava sofrendo muito e possivelmente tinha dificuldades financeiras”, disse Norman Downes, amigo da família.
Lighty, cujos clientes incluíam astros do hip-hop e pop como Busta Rhymes, Sean “Diddy” Combs e Mariah Carey, tem sido amplamente homenageado por seus colegas da indústria musical nesses dias seguintes à sua morte.
“RIP Chris Lighty”, escreveu Russell Simmons em sua conta no Twitter. “Hoje, nós perdemos um herói do hip-hop e um dos seus maiores arquitetos”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja