Necrópsia não encontrou drogas ilegais ou álcool no corpo do ator
Reprodução Publicado em 10/11/2014, às 13h37 - Atualizado às 13h53
A morte do ator Robin Williams foi mesmo causada por suicídio. As informações foram divulgadas na noite de sexta-feira, 7, pelas autoridades do Condado de Marin em um comunicado oficial. A necrópsia não encontrou drogas ilegais ou álcool no corpo do norte-americano. Remédios prescritos por médicos, contudo, foram encontrados na corrente sanguínea de Williams em níveis que condizem com os de um tratamento normal.
A carreira de Robin Williams em fotos; relembre grandes momentos.
O ator morreu por conta de asfixia por enforcamento, afirmou o gabinete do xerife do Condado de Marin em comunicado.O corpo dele foi encontrado na casa em que ele vivia em Tiburon, na área da Baía de São Francisco, em 11 de agosto de 2014. Segundo Susan Schneider, viúva de Robin Williams, que revelou a informação em um comunicado oficial, Williams estava nos estágios iniciais do mal de Parkinson.
Desde 1979, Robin Williams foi capa da Rolling Stone EUA cinco vezes ao longo da carreira; veja.
Segundo Susan, ele não estava preparado para tornar pública a notícia de que sofria da doença. "A sobriedade de Robin estava intacta e ele era corajoso quando enfrentava as suas próprias batalhas contra a depressão, ansiedade, assim como os estágios iniciais do mal de Parkinson, doença que ele ainda não se sentia preparado para tornar pública. Esperamos que, com a trágica partida de Robin, outros vão encontrar forças para procurar o tratamento e o apoio que precisam seja qual for a batalha que estejam enfrentando e que sintam menos medo", afirmou ele na nota oficial.
Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Robin Williams
O ator foi indicado ao Oscar pelas performances em O Pescador de Ilusões, Sociedade dos Poetas Mortos e Bom Dia Vietnã, em 1991, 1989 e 1987, respectivamente. Ele ainda foi eleito o homem “mais engraçado” pela revista Entertainment Weekly, em 1997. Williams havia concordado em reprisar o papel de Senhora Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita 2, que estrearia em 2015. No último ano, o comediante tinha estrelado uma série própria, The Crazy Ones, que foi cancelada após a primeira temporada.
O comediante deixou três filhos: Zachary Pym, 31; Zelda Rae, 25; e Cody Alan, 22. A última postagem do ator nas redes sociais foi uma foto com a filha, Zelda, no aniversário de 25 anos dela; veja:
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições