Matt Aitken e Jen Underdahl trabalharam na equipe de efeitos visuais e falaram sobre as versões da cena que foram apresentadas ao cineasta
Redação Publicado em 09/01/2020, às 14h45
A morte ficcional de Tony Stark em Vingadores: Ultimato completa um ano em abril de 2020. Na cena, o Homem de Ferro rouba as joias do infinito de Thanos e estala os dedos, logo, devido ao poder das pedras, não resiste e morre.
No entanto, Matt Aitken e Jen Underdahl, que trabalharam na equipe de efeitos visuais da Marvel (VFX) emVingadores: Ultimato revelaram em uma entrevista recente, via We Got This Covered, publicado nesta quinta, 9, que a morte do Homem de Ferro seria bem diferente - muito mais violenta e nojenta.
Aitken, o supervisor digital VFX, explicou: "Demos aos cineastas uma variedade completa de looks para escolher, e um deles era onde a energia das pedras agia diretamente em seu rosto e soltava um de seus olhos, que ficava pendurado na bochecha."
O produtor da Marvel VFX, Underdahl, acrescentou: "Fizemos várias rodadas com esse cara, de horrível a não tão horripilante, até um toque mais leve, ok, este é o ponto em que achamos que o público não vai ficar muito assustado."
Ele continuou: "Realizamos uma versão de Duas-Caras [vilão do Batman] em que você vê os tendões… Isso o afasta esse momento realmente poderoso. Você não quer se concentrar nisso ou sentir nojo."
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja