Organização divulgou comunicado pedindo para que o público não dirigisse no festival
Redação
Publicado em 04/09/2023, às 11h39As autoridades de Nevada estão atualmente conduzindo uma investigação em torno de uma morte que ocorreu durante o festival Burning Man, onde uma multidão de está confinada devido às enchentes provocadas por tempestades intensas. O Gabinete do Xerife do Condado de Pershing, em Nevada, confirmou a morte durante o evento, mas informações adicionais, incluindo a identidade da pessoa falecida, permanecem sem divulgação.
A enxurrada de lama no deserto de Black Rock foi de quase 2,5 centímetros de precipitação. Em resposta à situação, a organização do festival anunciou que o acesso ao local do evento foi fechado para entradas e saídas, permitindo apenas a passagem de veículos de emergência. Eles recomendaram aos participantes que conservassem alimentos, água e combustível, e buscassem abrigo em locais quentes e seguros.
+++LEIA MAIS: Iggy Azalea elogia as brasileiras durante show: ‘não dá para competir’
Ontem (3), o festival divulgou novas atualizações:
“A partir das 9h de domingo, as estradas permanecem muito molhadas e lamacentas. Há também uma frente climática incerta se aproximando de Black Rock City”, observou. “Alguns veículos com tração nas quatro rodas são capazes de navegar na lama e sair com sucesso. Mas estamos vendo a maioria dos outros tipos de veículos que tentam sair ficando presos na lama molhada, o que dificulta o êxodo de todos”.
“Por favor, NÃO dirija neste momento”, continuou a atualização.
“As condições das estradas variam de acordo com o bairro. Iremos atualizá-lo sobre a proibição de dirigir depois que esta frente climática deixar a área.”