Presidente declarou no Palácio da Alvorada que lamente, mas é destino
Redação Publicado em 02/06/2020, às 19h52 - Atualizado às 19h53
Na porta do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou nesta terça, 2, sobre as mortes por coronavírus no Brasil. De acordo com o presidente, esse é apenas “o destino de cada um”. A transcrição é do G1.
O presidente conversava com apoiadores em Brasília. Lia passagens da Bíblia, e uma mulher pediu “uma palavra de conforto” em meio à pandemia. Bolsonaro respondeu: “Pode ter fé e acreditar, que a gente vai mudar o Brasil.”
A mulher pediu, de novo, uma fala. Dessa vez, “para os enlutados, que são inúmeros” - falando sobre pessoas próximas às vítimas fatais do coronavírus. “Lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”, declarou o presidente.
Na data da declaração, há cerca de 30 mil mortos pela covid-19 no Brasil, de acordo com G1. Em 20 de abril, quando esse número era de 2,5 mil falecidos, Bolsonaro respondeu à pedidos de declaração com “Não sou coveiro, tá certo?” Em 28 de abril, com 5 mil mortos, o presidente replicou: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o que?”
+++ LEIA MAIS: Lady Gaga mata Bolsonaro com Cloroquina em nova animação viral; assista
O presidente seguiu afirmando, na semana seguinte, a responsabilidade de autoridades locais, como governadores e prefeitos, na contenção do coronavírus. Ressaltou que “a opinião” dele “não vale.”
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições