- James Dean (Foto: reprodução)

Morto há 64 anos, James Dean estrelará filme em 2020; entenda

Finding Jack, novo longa sobre a Guerra do Vietnã, estreará em Novembro de 2020, no Dia dos Veteranos

Redação Publicado em 06/11/2019, às 18h42 - Atualizado às 19h12

64 anos após a morte de James Dean, o artista estrelará o filme Finding Jack  - foi possível por meio de computação gráfica. O live-action falará sobre os mais de 10 mil cães militares abandonados depois da Guerra do Vietnã, e Dean interpretará Rogan, um personagem secundário da trama.

O filme, dirigido por Anton Ernst e Tati Golykh, é uma adaptação da obra homônima de Gareth Crocker. Além disso, contará com performances de corpo inteiro de Dean por meio de filmagens e fotos antigas, com uso autorizado pela família do artista. 

+++LEIA MAIS: Ícone da geração de 50, James Dean morreu como viveu: de forma rápida e destemida

Apesar da proposta ousada, os diretores prometem "uma versão realista de James Dean." Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ernst explicou o processo para a escolha do ator.

"Buscamos em alto e baixo o personagem perfeito para interpretar o papel de Rogan, que tem alguns arcos de caráter extremamente complexos, e após meses de pesquisa, decidimos por James Dean," revelou Ernst.

O diretor também falou sobre o suporte dado pela família de James Dean: “Sentimos muita honra por sua família nos apoiar e tomar todas as precauções para garantir que seu legado como uma das estrelas de cinema mais épicas até hoje seja mantido intacto. A família vê isso como seu quarto filme, um filme que ele nunca conseguiu fazer. Não pretendemos decepcionar seus fãs.”

Mark Roesler, CEO da CMG Worldwide, que representa a família de Dean, comentou sobre a participação do ator no filme: "Isso abre uma nova oportunidade para muitos de nossos clientes que não estão mais conosco."

James Dean interpretou papéis relevantes em apenas três filmes, todos considerados grandes sucessos: Vidas Amargas, Juventude Transviada e Assim Caminha a Humanidade. Apesar da popularidade do ator, a carreira artística durou pouco: Dean morreu em 30 de setembro de 1955, em um acidente de carro. 

O lançamento de Finding Jack está programado para acontecer no Dia dos Veteranos, 11 de Novembro, em 2020.

notícia cinema ator morto computação gráfica James Dean Finding Jack Guerra do Vietnam

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições