Em 30 de julho é celebrado o aniversário de Kate Bush, fãs celebram com o The Most Wuthering Heights Day Ever
Redação Publicado em 12/07/2022, às 11h34
Em 2013, um festival de artes em Brighton, na Inglaterra, buscou bater o recorde mundial com maior número de pessoas vestidas de Kate Bush em um só lugar. Assim, 300 pessoas se reuniram usando um vestido vermelho para fazer a coreografia do clipe de "Wuthering Heights" de 1978. Nos anos seguintes, o evento continuou a ser realizado com fãs ao redor do mundo todo dia 30 de julho para celebrar o aniversário da cantora, o evento passou a ser chamado de The Most Wuthering Heights Day Ever.
Com a quarta temporada de Stranger Things (2016), série original Netflix, Kate Bush chegou novamente à posição número 1 da parada global da Billboard 200 com "Running Up That Hill". Bush teria feito US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões em receita de streaming. O fenômeno pode fazer o The Most Wuthering Heights Day Ever ainda maior neste 30 de julho.
Fãs estão se organizando ao redor do mundo para fazer em 2022 o maior encontro de fãs da cantora. Cidades como Sidney, Berlim, Nova York e entre outros, estão se organizando pelo Facebook para reunir todos os fãs em um único lugar. Confira a edição de 2016 em Berlin abaixo.
A canção de Kate Bush é inspirada no livro Wuthering Heights de 1847 traduzido para O Morro dos Ventos Uivantes, considerado um clássico da literatura britânica da escritora Emily Bronte. Na época, o romance recebeu fortes críticas por tratar de assuntos feministas no século XIX.
A canção foi lançada em 1978 e chegou ao topo das paradas britânicas e se tornou um de seus singles mais vendidos até hoje. Bush escreveu a letra da música quando tinha apenas 18 anos após assistir ao filme de 1970 na televisão. A cantora então leu o livro e descobriu que havia nascido no mesmo dia que Bronte, autora do clássico.
+++LEIA MAIS: Stranger Things impulsiona nova música dos anos 1980
Na letra, Wuthering Heights usa várias falas da personagem principal, Catherine Earnshaw, no refrão: "Let me in! I'm so cold!". A letra é feita do ponto de vista de Catherine, inspirado em uma cena em que a personagem implora para entrar em uma janela e tem diversas interpretações como a de que Catherine pode ser um fantasma chamando o amado para juntar-se a ela na morte. Confira o clipe de Kate Bush abaixo.
Além da música de Bush, O Morro dos Ventos Uivantes inspirou inúmeras adaptações para a televisão e para o cinema, a mais recente foi o filme O Morro dos Ventos Uivantes de 2011 dirigida por Andrea Arnold e Kaya Scodelario no elenco.
O Morro dos Ventos Uivantes conta a história de Heathcliff, um menino pobre de origem desconhecida adotado pela rica família Earnshaw e desenvolve uma intensa relação com Catherine Earnshaw, sua irmã adotiva mais nova.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer