Banda assinou contrato que garante que os próximos shows serão os derradeiros
Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2014, às 12h19 - Atualizado às 12h42
Os integrantes do Mötley Crüe prometeram que nunca mais voltarão a tocar juntos depois que se separarem neste ano. Nesta terça, 28, eles anunciaram em coletiva de imprensa em Los Angeles que assinaram um “acordo de cessar turnê”. O documento entra em vigor a partir do fim de 2015.
“Todas as coisas ruins têm que terminar”, diz o pôster da próxima turnê da banda. O grupo também confirmou detalhes acerca de “The Final Tour”, e anunciou que começar a partir do dia 2 de julho, em Michigan, Estados Unidos. Em celebração ao anúncio, a banda esteve no programa Jimmy Kimmel Live!.
“Nós sempre tivemos a visão de sair com um grande estrondo e não tocar em pequenos clubes com um ou dois membros originais”, disse o baterista Tommy Lee em comunicado oficial. “Nosso trabalho está feito.”
Galeria: artistas "desaposentados".
O acordo assinado pelos músicos proíbe que hajam novas turnês depois de “The Final Tour”. Depois do ciclo de dois anos na estrada, Lee, o vocalista Vince Neil, o guitarrista Mick Mars e o baixista Nikki Sixx terão caminhos separados. “Outras bandas se separaram por rancor ou pela inabilidade das pessoas de estar junto, mas este acordo mútuo dos quatro integrantes originais é uma decisão pacífica de ir adiante com outros empreendimentos”, disse o advogado da banda, Doug Mark.
“Vou sentir falta de tocar com esses caras mas não vou desistir de tocar rock and roll”, disse Neil. “Eu sinto que há muitas oportunidades e projetos interessantes para depois do Mötley.”
A banda afirmou que vai levar seus grandes hits para a estrada, assim como algumas surpresas. “Em uma era de muitas informações, preferimos manter algumas surpresas em segredo”, disse Sixx. Uma delas, no entanto, já foi revelada – quem abrirá os shows será Alice Cooper. “O Motley sempre chegou ao palco com atitude para surpreender a audiência”, elogiou Cooper.
A The Final Tour coincide com dois lançamentos especiais do Crüe. Um deles é a primeira cinebiografia da banda, The Dirt, que será dirigida por Jeff Tremaine, de Vovô Sem Vergonha. A banda também será homenageada em Country Music Tribute to Mötley Crüe, que vai lançar novas versões de músicas do grupo feito por artistas country, embora os nomes dos artistas envolvidos ainda não tenham sido revelados.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja