Matheus Filipe dá dicas sobre a profissão de entregadores e conscientizar as pessoas
Redação
Publicado em 13/08/2020, às 08h54O motoboy mineiro Matheus Filipe, de Uberlândia, se diz assustado após 'hitar' com vídeos no TikTok nos quais dá 'dicas' de boas maneiras para os clientes que pedem entregas em casa.
Um dos primeiros vídeos que fez sucesso de Matheus foi "Coisas que os clientes falam que deixam qualquer motoboy derretido!!", assista abaixo:
Há cerca de um ano, ele criou um perfil no Instagram (@motonegofantasma) em que narra curiosidades sobre o dia a dia dos motoboys, mas há apenas uma semana resolveu seguir a sugestão de seu irmão e criou uma conta no TikTok.
Com apenas sete vídeos postados até o momento, ele já tem mais de 20 mil seguidores e mais de 200 mil curtidas.
"Coloquei o vídeo no TikTok meio que sem querer, não sabia que ia dar essa repercussão. Como é uma coisa rotineira de as pessoas não falarem 'boa noite', 'bom dia', resolvi postar aquele vídeo sobre esses gestos simples," contou Matheus ao UOL.
A gravação foi feita antes da humilhação sofrida pelo outro motoboy, Matheus Barbosa, em Valinhos, no estado de São Paulo. "Não passei por nenhuma situação pesada como a dele, mas já passei por situações de pessoas quererem descontar na gente porque a pizza veio errada."
Além das dicas e dos relatos do dia-a-dia da profissão, Matheus Filipe também disse ao UOL que se inspirou no 'sedutor do TikTok', Mário Jr., para criar parte do humor nos vídeos dele:
Matheus Filipe é casado, tem uma filha de cinco anos e ele e a esposa esperam um menino, já nos quatro meses de gestação. O motoboy falou que quer se tornar um influenciador digital após a fama repetina no TikTok e conscientizar ainda mais sobre a profissão. No futuro, ele diz que também planeja se tornar policial rodoviário federal.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS