Terrence Thomas, conhecido como DJ Master Tee afirma que foi um dos criadores de ‘Dear Mama’
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 22/11/2023, às 12h41
Terrence Thomas, músico e motorista de ônibus de Nova Iorque, abriu uma ação por direitos autorais. O artista que usa o nome DJ Master Tee alega que é um dos criadores da canção “Dear Mama”, de Tupac, pela qual não teria recebido os devidos créditos ou Royalties.
Na ação, Thomas afirma que sua participação foi fundamental para o desenvolvimento da canção. Ele ainda anexou ao processo diversas entrevistas com o rapper, além de manuscritos de Tupac em que ele aparece creditado como um dos criadores da faixa.
+++LEIA MAIS: Tupac Shakur: Itens do período de prisão serão leiloados
Apesar de já ter sido reconhecido como cocriador de “Dear Mama”, o artista alega que “nunca foi devidamente e totalmente creditado por seus direitos autorais de publicação.” Ainda segundo ele, Tony Pizarro — conhecido pela produção da música — lidera um “grupo egoísta” que “conspirou e agiu em conjunto para apropriar-se do máximo de crédito possível para 'Dear Mama', excluindo Master Tee enquanto 2Pac estava encarcerado e após sua morte.” Para ele, a executivos do Universal Music Group e da Interscope Records também estariam envolvidos na conspiração.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer