“A ideia é retomar posse dos espaços da cidade”, explica o vocalista André Gonzáles
Stella Rodrigues Publicado em 01/12/2012, às 09h50
A banda Móveis Coloniais de Acaju prepara, atualmente, não somente um disco, mas também um “documentário musical”. É assim que a banda define seu projeto de filme, que foi rodado em diversos locais de Brasília, a cidade natal do Móveis.
O ponto de partida do projeto era tocar uma música diferente em cidades/bairros/região diferentes. Eles passaram por Ceilândia, Gama, Samambaia, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Brasília, Taguatinga, São Sebastião, Planaltina e Sobradinho. Depois, o conceito mudou. “A ideia é retomar posse dos espaços da cidade”, explicou o vocalista André Gonzáles em entrevista à Rolling Stone Brasil. “Falamos da intenção e da realidade de Brasília e da nossa relação com ela”.
O grupo encontrou parques e áreas públicas tratadas com descaso pelo governo e sociedade. Eles tocaram até em uma casa de idosos, onde promoveram um baile: “Foi muito legal, todos eles saíram dançando, teve uma senhora de 93 anos dançando”. Também tocaram na Esplanada nos Ministérios, “que é um espaço político, mas que também é nosso e a gente abandonou”.
A direção é de José Eduardo Belmonte (Billi Pig, O Gorila) e o projeto contou com o apoio da Pavirada Filmes e do Estúdio Dreher. Ainda não há previsão de lançamento.
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas