O álbum acústico da banda grunge será relançado e contará com 5 faixas extras de ensaios da banda
Redação Publicado em 27/09/2019, às 15h11
O disco MTV Unplugged In New York, gravado pelo Nirvana em 1993 no Sony Music Studios, será relançado em vinil para o aniversário de 25 anos do primeiro álbum ao vivo da banda, em 1º de novembro.
O disco contará com cinco ensaios inéditos das músicas "Come As You Are", "Polly", "Plateau", "Pennyroyal Tea"e "The Man Who Sold the World".
A participação da banda na série da MTV foi dirigida por Beth McCarthy e, seguindo a proposta do programa, apresentou músicas menos conhecidas da banda, como "About a Girl" e "Dumb", e diversos covers dos artistas: David Bowie, Leadbelly, Meat Puppets e The Vaselines.
+++ Leia Mais: MTV Unplugged: os 15 melhores shows acústicos da série norte-americana
Antes de gravar a sessão acústica, Kurt Cobain estava preocupado da banda não conseguir tocar uma versão mais sutil das músicas, segundo a Pitchfork. Ele cogitou até mesmo deixar Dave Grohl de fora da gravação, com receio que a bateria cobrisse os outros instrumentos.
Mesmo depois da apresentação, Cobain achava que o público não tinha gostado do show, pelo fato de ficarem quietos o tempo inteiro. A verdade é que a plateia se encantou com a sonoridade da banda grunge e o jeito sincero deles sofrerem.
Lançado em outubro de 1994, seis meses depois do suicídio do cantor, o MTV Unplugged In New York vendeu mais de 5 milhões de cópias, apenas nos Estados Unidos, ficou em primeiro lugar nas paradas de sete países e concorreu ao Grammy como Melhor Álbum de Música Alternativa.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral