Desde o retorno de Steve Trevor, até o porquê da escolha do ano 1984, a prévia causou tantas perguntas quanto deu respostas
Redação Publicado em 09/12/2019, às 12h18
O primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984, divulgado na CCXP19, teve cenas de ação incríveis e revelações importantes da história. Porém, várias das cenas trouxeram mais questionamentos e possibilidades do que certezas.
Desde qual será o plano maligno de Maxwell Lord (Pedro Pascal) até o visual misterioso da Mulher-Leopardo (Kristen Wiig), listamos algumas questões exibidas pela prévia do retorno de Diana Prince aos cinemas em junho de 2020.
Os anos 1980 são uma escolha curiosa para a Mulher-Maravilha. A trama irá se passar antes da maioria dos longas do universo DC, e os motivos para isso ainda não são exatamente claros.
+++LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]
Sabe-se, historicamente, que 1984 foi um ano de tensões políticas crescentes na Guerra Fria, mas também de um “apogeu da Civilização Ocidental que definiu o mundo que vivemos hoje”, nas palavras da diretora Patty Jenkins. Resta ver qual será o impacto da história do mundo na Mulher-Maravillha.
A heroína é conhecida por lutar pelo povo, mas aparece nocauteando membros do serviço secreto na Casa Branca, com Steve Trevor ao lado dela. Por que a personagem de Gal Gadot faria algo assim? Muito provavelmente isso tem a ver com o vilão Maxwell Lord, que aparenta ser uma pessoa muito influente.
O personagem de Chris Pine se sacrificou no primeiro longa para salvar a Europa de um ataque de agente químico. Então como ele ainda está vivo e ser ter envelhecido um dia?
+++LEIA MAIS: Zack Snyder foi responsável por apenas 10% das cenas de Liga da Justiça
O vilão Max Lord pode ser a resposta. Ele diz ser capaz de realizar os desejos das pessoas em um comercial de TV, e segura uma espécie de cristal mágico. Talvez ele apele para os sentimentos de Diana para forçar a heroína a colaborar com ele, ou algo ainda mais perverso.
Uma das maiores curiosidades que o trailer não mostra é o visual da personagem de Kristen Wiig transformada na vilã Mulher-Leopardo. Ela é um nome clássico dos quadrinhos da Mulher-Maravilha nunca antes vista no cinema, e as chances do visual dela parecer ridículo ou até mal-feito não são poucas.
O trailer parece colocar Max Lord na posição de principal vilão do filme. Como tal, isso nos faz pensar: qual será o papel da Mulher-Leopardo? Ela é apenas uma vilã secundária? Ela está trabalhando com Max?
Já que ela conversa com Diana como uma amiga no trailer, é razoável acreditar que o longa irá mostrar a amizade entre as duas virar rivalidade, e a inveja de Barbara Minera a levando a procurar poder para se igualar a Mulher-Maravilha, provavelmente em um terceiro filme.
Assista o trailer de Mulher-Maravilha 1984 abaixo:
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja