O Mumford & Sons recebeu das mãos de Adele o prêmio de Álbum do Ano pelo trabalho em <i>Babel</i> - AP

Mumford & Sons prepara novas sonoridades para terceiro disco

Marcus Mumford revela que a banda planeja acrescentar doses de hip-hop e rap às canções

Redação Publicado em 25/02/2013, às 12h00 - Atualizado às 12h03

O disco Babel, do Mumford & Sons, acabou de ganhar o Grammy de Álbum do Ano, e a banda já planeja o terceiro disco, com direito a reuniões frequentes durante a turnê atual para trabalhar em novas ideias. “Estamos criando o hábito de simplesmente trabalhar com as coisas”, diz o tecladista Ben Lovett.

Black Keys e fun. são os grandes vencedores do Grammy 2013

“Eu sinto como se estivéssemos prontos para a decolagem”, acrescenta Lovett. “Existe definitivamente uma coesão entre nossos dois álbuns. Agora que fizemos isto, não estamos com medo de ir mais longe, mas queremos explorar o que mais podemos fazer. Estes dois álbuns são como irmãos, e queremos fazer algo como se fosse um primo.”

Marcus Mumford também falou: “Nós definitamente nos formamos para ir através do som que tivemos entre Sigh No More e Babel, e este som já parece satisfeito. Este é o som que nós sempre tocamos. O mundo foi realmente apoiador nestas canções, mas existem outros sons que queremos fazer”.

Que tipo de sons? “Como hip-hop”, disse Mumford com um sorriso. “Nós realmente queremos fazer rap. Temos tanto a dizer – falar através de melodia não funciona muito para mim. Estivemos conversando com Jay-Z sobre isso, sabe. Vai ser uma experiência nova para a banda.” A banda tem feito rap nas reuniões? “Sim”, responde.

O baixista Ted Dwane informa que eles têm um “grande números de músicas – elas vão começar a aparecer”. A julgar pela jam de dez minutos com progressões de acordes dissonantes menores, a pergunta é se existe algo de psicodélico no novo trabalho. “Podemos fazer isto”, diz Winston Marshall, responsável pelo banjo da banda. “Existo definitivamente pode acontecer”, acrescenta Dwane.

Mas a banda está tomando seu próprio tempo. “Pode durar alguns anos a mais do que durou para fazer Babel”, diz Marshall.

Rap grammy novo disco Mumford & Sons babel

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja