Trio britânico trará a turnê do disco Drones, a ser lançado em junho
Redação Publicado em 11/05/2015, às 17h31 - Atualizado às 17h47
O Muse ainda nem lançou o novo álbum, Drones, e já anunciou duas apresentações no Brasil em outubro deste ano.
20 anos de Muse: a carreira contada em videoclipes.
O shows acontecem no Rio de Janeiro, no dia 22, e em São Paulo, dois dias depois. Na capital paulista, o Muse sobe ao palco do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, enquanto no RJ, o local da apresentação é HSBC Arena.
Os ingressos começam a ser vendidos no dia 1º de junho (para o fã-clube, já em 27 de maio) pela internet, a partir da 0h. A produtora Time For Fun ainda não divulgou os preços das entradas.
Lembre como foi o show do Muse no Lollapalooza 2014
Drones, novo trabalho do trio inglês, tem lançamento mundial marcado para o dia 8 de junho, e será a base para as próximas turnês da banda.
Recentemente, o Muse tocou no Brasil fechando grandes festivais, como o Lollapalooza (2014) e o Rock in Rio (2013). O trio também abriu os shows do U2 no país em 2011.
Muse no Brasil
Rio de Janeiro
22 de outubro (quinta-feira)
HSBC Arena - Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
São Paulo
24 de outubro (sábado)
Allianz Parque - Rua Turiassú, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP
Mais sobre Drones
“Drones são metáforas de psicopatas que permitem um comportamento psicopata sem retorno”, escreveu o vocalista do Muse, Matt Bellamy, ao apresentar o disco. “O mundo é liderado por Drones que utilizam Drones para nos transformar em Drones.”
Muse encerrou a segunda noite do Rock in Rio 2013; lembre como foi.
Em Drones, o trio britânico mira em um álbum conceitual. Em comunicado, Bellamy comentou que o trabalho “explora a jornada de um ser humano, a começar pelo seu abandono e perda de esperança, passando pela doutrinação dele pelo sistema, para ser um drone humano, e chegando a uma eventual deserção dos opressores.”
O sétimo disco da carreira do grupo – que chega às lojas em 8 de junho – já teve a capa revelada. A ilustração e design do encarte foram produzidos pelo artista Matt Mahurin, que já trabalhou com Ramones e Ozzy Osbourne. Veja abaixo.
Até agora, já foram liberados os singles “Psycho” e “Dead Inside” (ouça abaixo). No primeiro deles, o Muse confirma a “volta ao básico” prometida por Bellamy em entrevistas, dispensando as estripulias eletrônicas que marcaram o mais recente disco da banda, The 2nd Law (2012).
“Psycho” – tanto em música quanto em vídeo – é quase didático em representar o autoritarismo que serve como base conceitual para Drones. Ouça abaixo.
Apesar de trazer algumas intervenções digitais, “Dead Inside” mantém a proposta de abandonar as experimentações dos registros anteriores. A faixa foi divulgada por um vídeo com imagens de uma mulher prateada dançando ao fundo.
O single é a primeira faixa do álbum e uma introdução ao pessimismo que promete permear Drones. Segundo Bellamy, “Dead Inside”, é “o momento em que a história do álbum começa, quando o protagonista perde as esperanças e ‘morre por dentro’, ficando vulnerável para a escuridão descrita em ‘Psycho’”.
Ouça “Dead Inside”.
Tracklist de Drones
1 – “Dead Inside”
2 – “[Drill Sergeant]”
3 – “Psycho”
4 – “Mercy”
5 – “Reapers”
6 – “The Handler”
7 – “[JFK]”
8 – “Defector”
9 – “Revolt”
10 – “Aftermath”
11 – “The Globalist”
12 – “Drones”
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer