“Será que bandas de rock conseguem competir com esses caras?”, perguntou o vocalista Matt Bellamy
Redação Publicado em 25/07/2012, às 16h11 - Atualizado às 16h57
Sem gravar desde o lançamento de The Resistance (2009), o Muse revelou em entrevista à revista NME que teve uma influência inusitada na produção de The 2nd Law, seu próximo trabalho. Segundo o baterista Dominic Howard, a banda ficou impressionada com um show do Skrillex e se inspirou no DJ para compor especificamente a faixa “The 2nd Law: Unsustainable”, penúltima do disco.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Fomos ver Skrillex em outubro do ano passado”, ele disse. “Chegamos e pensamos ‘caramba, isso é muito pesado’. Nós amamos. Era como se fosse um show de metal, tinha bate cabeça, moshs, eu nunca tinha visto uma reação como aquela em uma apresentação de música eletrônica antes”, lembrou.
O vocalista Matt Bellamy também declarou admiração por artistas do tipo. “Alguns DJs de dubstep e do brostep vindos dos Estados Unidos estão capturando a imaginação”, afirmou e lançou um desafio: “Será que bandas de rock conseguem competir com esses caras?”.
The 2nd Law será lançado no dia 17 de setembro, mas a música “Survival” já foi divulgada como canção oficial dos Jogos Olímpicos de Londres. Veja o clipe:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja