Localizado em Kingston, museu trará itens importantes da história musical do país
Da redação Publicado em 08/03/2010, às 17h31
A Jamaica deverá abrir em 2011 um museu dedicado à história da produção musical do país, que inclui artigos raros de artistas como Bob Marley e Peter Tosh. A informação é da agência de notícias Associated Press.
Entre os itens que estarão expostos ao público, há uma fita cassete com um blues gravado por Tosh junto a Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones. Quem revelou a informação foi o próprio curador do museu, Herbie Miller, no domingo, 7. Segundo ele, que foi empresário de Tosh, a fita foi gravada em junho de 1977, em Nova York.
O museu está pedindo doações para ajudar a preservar a história musical jamaicana. Dois anos atrás, um incidente afetou o acervo do país. Foi descoberto que uma grande coleção de canções da década de 70, incluindo gravações originais de Marley e Tosh, havia desaparecido dos arquivos do grupo de comunicação Jamaica Broadcasting Corp. Os itens, cerca de centenas de vinis e CDs, até hoje não foram encontrados.
Miller afirma que ainda não há data certa para a abertura do Museu de Música da Jamaica, que estará localizado em Kingston. O local será mantido financeiramente pelo Instituto Jamaica, vinculado ao governo do país.
Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções