Evento dedicado à produção de videoclipes terá participação de Thiago Pethit, Rico Dalasam e Mahmundi, entre outros
Redação Publicado em 30/05/2015, às 14h05 - Atualizado em 02/12/2015, às 14h07
A edição 2015 do Music Video Festival – evento dedicado à produção de videoclipes – volta ao MIS, em São Paulo, no feriado de Corpus Christi, nos dias 6 e 7 junho, trazendo como atração Daniel Askill, australiano diretor de clipes da cantora pop Sia.
Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
A programação abrange instalações e exposições sobre o tema, além de apresentar ao espectador o que existe de mais moderno na produção mundial de clipes. Quem for ao Museu da Imagem de Som (MIS), em São Paulo, encontrará oportunidade de assistir em tela de cinema – com alta qualidade de som e imagem – produções recém-lançadas.
Entre as instalações do m-v-f estão “1000 Forms of Fear Trypitich”, de Askill, com a trilogia de videoclipes de Sia “Chandelier”, “Elastic Heart” (foto) e “Big Girls Cry”. O australiano também participará de um bate-papo com o público, compartilhando suas experiências no ramo da direção de videoclipes.
O festival também organiza uma premiação, realizada no auditório do museu, com um júri elegendo a melhor direção em videoclipe – tanto nacional quanto internacional –, contando produções entre março de 2014 e março deste ano. A premiação acontecerá no domingo, 7, às 21h, e os finalistas já estão disponíveis no site do evento.
Completando a experiência, há uma série de shows de artistas nacionais como Thiago Pethit, Rico Dalasam, Mahmundi, Jaloo, Barbara Ohana e Apollo, todos na área externa do MIS. Alguns dos músicos, como a cantora Pitty, também realizarão bate-papos com o público.
A programação completa pode ser vista aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja