O guitarrista revelou qual canção da banda teve o processo de composição mais impactante
Redação Publicado em 08/04/2020, às 12h20
Jimmy Page já revelou qual música do Led Zeppelin é a favorita dele. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o lendário guitarrista escolheu a melhor composição dos músicos entre todas as canções do repertório da banda.
“É difícil perguntar: ‘Qual sua canção preferida do Led Zeppelin? Todas elas eram. Todas as [favoritas] eram para estar nos discos [...] Eu acredito que ‘Kashmir’ tem que ser escolhida”, disse o músico.
O single surgiu durante uma sessão no estúdio Headley Grange, na Inglaterra, em 1973. Segundo Page, foi a primeira coisa que ele e o baterista John Bonham “encontraram” e, após três anos, a canção foi incluída no disco Physical Graffiti, lançado em 1975.
O músico explicou que a canção se tornou especial por causa do processo de composição dela. Ao lado de John Paul Jones, o guitarrista orientou uma orquestra inteira para complementar os outros instrumentos da banda.
“Todas as partes da guitarras estariam lá. Mas a orquestra precisou sentar, refletir sobre elas e fazer o que a guitarra fazia, mas com as cores da sinfonia.”
Page ainda falou sobre o principal elemento que formava as melodias de guitarra dele e disse: “Os riffs vêm do éter, do nada. Você vai me dizer onde é isso? Porque ninguém sabe”.
“‘Eu apenas sei que [Bonham] vai amar isso. E ele ama isso’, relembrou o músico. “E nós apenas tocamos o riff várias vezes, porque é como um riff de criança”.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda
Guitarrista mais rápido da história é homenageado com estátua de bronze; veja
Dwayne Johnson está aberto a filmes 'mais profundos': 'Eu evoluí'