Canção é usada pelo time de beisebol da cidade, o Boston Red Sox, e teve um aumento de 597%, na semana passada
Rollign Stone EUA Publicado em 25/04/2013, às 09h52 - Atualizado às 11h06
A música “Sweet Caroline”, de Neil Diamond, teve um aumento nas vendas na última semana, após a explosão das bombas na Maratona de Boston, em 15 de abril. Foi um crescimento de 597%, com 19 mil cópias vendidas, de acordo com a Nielsen SoundScan. A informação é da agência Associated Press
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A faixa de 1969, dedicada a Caroline Kennedy, curiosamente não menciona a cidade de Massachusetts, mas é uma das músicas-tema do time de beisebol Boston Red Sox, que passou a tocá-la no estádio Fenway Park há uma década. Outras equipes, como New York Yankees, Los Angeles Dodgers, Toronto Raptors, entre outras, tocaram “Sweet Caroline” em seus jogos, depois do atentado.
O próprio Neil visitou o Fenway no último sábado, 20, para cantar “Sweet Caroline” com os fãs do Red Sox no primeiro jogo do time em sua cidade desde os ataques. Ele também está trabalhando em uma nova composição, parcialmente inspirada no bombardeio.
“Estou escrevendo e, obviamente, sou afetado pela situação em Boston. Então, estou escrevendo sobre isso apenas para conseguir expressar-me”, disse ele à Rolling Stone EUA. “É com se tudo estivesse infestado. Eu estrou escrevendo sobre a situação em geral, não apenas sobre as bombas em Boston, mas sobre tudo pelo qual passamos com essas tragédias – os tiroteios e assim por diante.”
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições