Músico nega "plágio intencional" de música do White Stripes em comercial de TV

Compositor pediu desculpas pela semelhança; duo ameaça processar Força Aérea dos EUA

Da redação Publicado em 11/02/2010, às 18h53

O músico Kem Krafthas, responsável por fazer o tema instrumental para um anúncio televisivo da Air Force Reserve, negou que tenha plagiado a música "Fell in Love with a Girl", do duo White Stripes, e pediu desculpa pelo mal entendido.

Em entrevista ao The New York Times, o compositor disse que não sabia da semelhança entre as músicas. "Peço desculpa pela coincidência. Realmente não era minha intenção", disse. O músico ainda assumiu todas as responsabilidades e disse que está disposto a conversar com Jack e Meg White.

Krafthas também contou que mostrou três músicas diferentes para o anúncio e aquela foi a escolhida. Mike Lee, representante da empresa Fast Forward Productions e responsável pela produção do comercial, alegou que nunca tinha ouvido a faixa do White Stripes.

Nesta quarta-feira, 10, os White Stripes alegaram que a música do comercial da Air Force Reserve, transmitido no Super Bowl, no último domingo, 7, era uma cópia de "Fell in Love with a Girl", hit do álbum White Blood Cells, de 2001. Em nota no site oficial do duo, eles ameaçam processar judicialmente a Força Aérea norte-americana pela regravação e uso da música sem autorização.

Em seguida, a Força Aérea reiterou a alegação, dizendo: "Nunca houve qualquer intenção de utilizar uma canção existente, bem como parecer com a da banda White Stripes, ou de qualquer outro artista musical. Qualquer semelhança ou afinidade com outra música é completamente involuntária".

white-stripes fell-in-love-with-a-girl

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja