Mutantes libera capa e tracklist de novo álbum

Haih, primeiro trabalho da banda em 35 anos, não terá mais participação de Mike Patton

Da redação Publicado em 08/08/2009, às 18h58

A fotografia de um corvo, encarando fixamente a lente, estampa a capa de Haih, o novo álbum do Mutantes, o primeiro de estúdio em 35 anos. Lançado pelo Anti-Records, selo norte-americano com Tom Waits e Nick Cave sob o guarda-chuva, o disco será lançado em 8 de setembro, nos Estados Unidos - ainda não há previsão para chegar ao Brasil, já que não houve interesse da Sony/BMG, gravadora que distribuiu o trabalho mais recente. O disco, em compensação, já está em pré-venda na Amazon, por US$ 14.

Haih, que também atende por Amortecedor, vem com 13 faixas - entre elas está "Teclar", que você ouve aqui. A banda retoma a atividade com Bia Mendes nos vocais, posto consagrado por Rita Lee e que, por um breve período (2006-2007), contou com Zélia Duncan.

A maioria das novas canções, todas inéditas, recebe assinatura de Sérgio Dias. O guitarrista fez "Anagrama" e "Samba do Fidel" em parceria com Tom Zé. "Dois Mil e Agarraum", outra dobradinha entre Dias e o baiano, teria participação de Mike Patton. Mas, após desentendimento a respeito de qual gravadora deveria lançar o trabalho, o líder do Faith No More (que dava preferência à dele, Ipecac, em detrimento da Anti-Records) desistiu da parceria.

Outras colaborações vieram de Erasmo Carlos ("Baghdad Blues") e Jorge Ben Jor ("O Careca"), sendo que este último assinou "Minha Menina", tocada pela primeira vez em 1968 e até hoje um dos maiores sucessos da banda de rock psicodélico.

"Vivendo a concepção e o nascimento deste álbum, como um indivíduo, foi a experiência mais intensa, pois foi como se o tempo tivesse parado de existir", disse Sérgio Dias, em fala reproduzida pelo site da Anti-Records. "Eu estava pulando de vida a vida, décadas a décadas, revisitando eu mesmo como um garoto de 16 anos tocando guitarra e se sentindo tão livre e, como jovem, indestrutível."

Confira a lista de faixas de Haih:

1- Hymns Of The World P.1 (intro)

2- Querida Querida

3- Teclar

4- 2000 e Agarrum

5- Baghdad Blues

6- O Careca

7- O Mensageiro

8- Anagrama

9- Samba Do Fidel

10- Neurociência do Amor

11- Nada Mudou

12- Gopala Krishna Om

13- Hymns Of The World P.2 (Final)

Mutantes rita-lee sergio-dias haih bia-mendes

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja