A banda pediu paciência e compreensão aos fãs enquanto lida com a perda
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 02/12/2024, às 17h57A banda My Chemical Romance quebrou o silêncio após a morte do ex-baterista Bob Bryar, confirmada no domingo, 1º de dezembro. Segundo comunicado oficial da banda, divulgado por meio de um porta-voz, eles pedem "paciência e compreensão enquanto processam a notícia do falecimento de Bob".
Bryar foi encontrado morto em sua casa no Tennessee em 26 de novembro, conforme informações do TMZ. Ele tinha 44 anos, e a causa da morte ainda não foi divulgada, embora não haja suspeitas de crime. O ex-baterista não era visto desde 4 de novembro.
Bob Bryar entrou para o My Chemical Romance em 2004, quando substituiu o baterista original, Matt Pelissier. Durante sua passagem pela banda, foi lançado o álbum mais icônico do grupo, The Black Parade (2006). Bryar permaneceu no MCR até 2010, antes do lançamento do quarto álbum, Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys. Apesar de já não ser membro ativo, ele contribuiu com créditos de composição no disco.
A saída de Bryar foi anunciada por meio de um comunicado do guitarrista Frank Iero em março de 2010:
Há 4 semanas, o My Chemical Romance e Bob Bryar se separaram. Esta foi uma decisão dolorosa para todos nós e não foi tomada levianamente. Desejamos a ele boa sorte em seus empreendimentos futuros e esperamos que todos vocês façam o mesmo.
Depois da sua saída, Bryar se dedicou a outros projetos musicais e posteriormente iniciou uma carreira no mercado imobiliário. Em uma entrevista de 2016 para a Alternative Press, ele relembrou os primeiros dias na banda e destacou o quanto acreditava no potencial do grupo desde o início.
Eu deixei um show de turnê muito bom onde eu era empresário de turnê e fazia som. Eu deixei esse emprego para entrar para uma banda que era imunda, tinha equipamento de m—, uma van destruída, fumegante, mortal e era pobre. Eles também cheiravam mal. Fiquei muito feliz em receber a oferta.
Muito antes de gravarmos Welcome to the Black Parade , eu sabia que [MCR] era especial e eu queria entrar. Eu queria ajudar a evoluir a banda e poder arrasar com eles todas as noites.