- My Chemical Romance (Foto: Divulgação)
Música

My Chemical Romance comenta a morte do ex-baterista Bob Bryar

A banda pediu paciência e compreensão aos fãs enquanto lida com a perda

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 02/12/2024, às 17h57

A banda My Chemical Romance quebrou o silêncio após a morte do ex-baterista Bob Bryar, confirmada no domingo, 1º de dezembro. Segundo comunicado oficial da banda, divulgado por meio de um porta-voz, eles pedem "paciência e compreensão enquanto processam a notícia do falecimento de Bob".

Bryar foi encontrado morto em sua casa no Tennessee em 26 de novembro, conforme informações do TMZ. Ele tinha 44 anos, e a causa da morte ainda não foi divulgada, embora não haja suspeitas de crime. O ex-baterista não era visto desde 4 de novembro.

Bob Bryar, ex-baterista da banda My Chemical Romance, morre aos 44 anos (Foto: Getty)

Bob Bryar entrou para o My Chemical Romance em 2004, quando substituiu o baterista original, Matt Pelissier. Durante sua passagem pela banda, foi lançado o álbum mais icônico do grupo, The Black Parade (2006). Bryar permaneceu no MCR até 2010, antes do lançamento do quarto álbum, Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys. Apesar de já não ser membro ativo, ele contribuiu com créditos de composição no disco.

A saída de Bryar foi anunciada por meio de um comunicado do guitarrista Frank Iero em março de 2010: 

Há 4 semanas, o My Chemical Romance e Bob Bryar se separaram. Esta foi uma decisão dolorosa para todos nós e não foi tomada levianamente. Desejamos a ele boa sorte em seus empreendimentos futuros e esperamos que todos vocês façam o mesmo.

Depois da sua saída, Bryar se dedicou a outros projetos musicais e posteriormente iniciou uma carreira no mercado imobiliário. Em uma entrevista de 2016 para a Alternative Press, ele relembrou os primeiros dias na banda e destacou o quanto acreditava no potencial do grupo desde o início.

Eu deixei um show de turnê muito bom onde eu era empresário de turnê e fazia som. Eu deixei esse emprego para entrar para uma banda que era imunda, tinha equipamento de m—, uma van destruída, fumegante, mortal e era pobre. Eles também cheiravam mal. Fiquei muito feliz em receber a oferta.

Muito antes de gravarmos Welcome to the Black Parade , eu sabia que [MCR] era especial e eu queria entrar. Eu queria ajudar a evoluir a banda e poder arrasar com eles todas as noites.

My Chemical Romance Bob Bryar

Leia também

Filme brasileiro 'Retratos Fantasmas' entra na lista de melhores do ano do The New York Times


Axl Rose resolve processo de agressão sexual e nega acusações novamente


The Town anuncia Green Day, Sex Pistols e mais para 2025: confira o line-up!


Green Day pode se apresentar no Brasil em setembro de 2025, diz jornalista


Harvey Weinstein é internado para 'tratamento de emergência' após exame 'alarmante'


Britney Spears é declarada solteira após seis meses de espera pelo divórcio