Peça de roupa foi usada pra gravação do acústico MTV e o instrumento foi usado em “Love Me Do”
Redação
Publicado em 09/11/2015, às 12h05 - Atualizado às 13h09Em menos de uma semana, a casa de leilões Julien’s, especializada em objetos do universo do rock, realizou duas vendas importantes: o violão empunhado por John Lennon para gravar “Love Me Do” e o cardigan que Kurt Cobain vestiu durante o show que originou o DVD e CD MTV: Unplugged do Nirvana.
Galeria: um guia sobre o legado cinematográfico de Kurt Cobain.
O instrumento de Lennon, que também foi usado na gravação de “I Want to Hold Your Hand”, foi arrematado por 1,6 milhão de libras esterlinas. Enquanto a peça do guarda-roupa de Cobain foi vendida por 93 mil libras esterlinas.
Kurt Cobain - Montage of Heck: saiba tudo sobre o documentário.
O violão, um Gibson J-160E, foi usado pela última vez pelo Beatle em 1963, tendo sido dado como perdido pelo músico. A expectativa é de que o instrumento fosse arrematado por cerca de 500 mil libras, no entanto, o item arrecadou mais de três vezes esse valor.
Na década de 1970, o músico amador John McCaw comprou o violão por “poucas centenas de dólares” em San Diego. Tendo notado as semelhanças com o instrumento de Lennon, McCaw procurou o especialista em Beatles Andy Babiuk para se certificar do fato. Após a checagem, foi identificado, através do número de série, que aquele era mesmo o violão de Lennon.
Já o cardigan de Cobain foi descrito pela casa como “uma mistura de acrílico, lá e Lycra, com cinco botões (mas um está faltando), com dois bolsos laterais, um pequeno buraco e uma parte descolorida ao lado do bolso do lado esquerdo”.
Elegemos os melhores segundos discos de grandes nomes da música
JUST SOLD for $140,800, Kurt Cobain's sweater from Nirvana's MTV Unplugged appearance! #Auction#Nirvana#MTVpic.twitter.com/kZYMpLHcyi
— Juliens Auctions (@JuliensAuctions) 7 novembro 2015
JUST SOLD for $2,410,000 - John Lennon's Gibson J-160E acoustic guitar! #Auction#TheBeatles#JohnLennonpic.twitter.com/zqubRZvES0
— Juliens Auctions (@JuliensAuctions) 8 novembro 2015