- Chico Buarque (Foto:Mariana Vianna/Divulgação)

Nana Caymmi chama Chico, Caetano e Gil de comunistas c***** do Lula

Por questões políticas, ela também não pretende mais fazer shows na Bahia: "não tem nada, é PT"

Redação Publicado em 29/03/2019, às 09h17

A cantora carioca Nana Caymmi faz 78 anos nesta sexta, 29, e decidiu comemorar seu aniversário com polêmica. Em entrevista à Folha de S.Paulo, ela falou sobre seus próximos lançamentos, defendeu o presidente Jair Bolsonaro e ainda deu sua opinião sobre o posicionamento político dos colegas da MPB Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Sobre o cenário atual da política nacional, ela apresenta um discurso que exemplifica perfeitamente a polarização que predomina nos dias de hoje. "É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda... Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar", disse sobre o presidente eleito.

Quanto à oposição a Bolsonaro, ela não guarda ressalvas: "Agora vêm dizer que os militares vão tomar conta? Isso é conversa de comunista. Gil, Caetano, Chico Buarque. Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo."

A cantora deixou claro que, por questões políticas, não pretende mais fazer shows na Bahia. Segundo ela, lá "não tem nada, é PT".

Ela também diz ter ficado indignada quando descobriu que as netas gostavam de pagode, mais especificamente do cantor Belo, e afirmou sua decepção com o caminho seguido pela sobrinha, Alice Caymmi, que faz música pop.

Em um post no Facebook, Alice respondeu às críticas da tia: "Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito. Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem."

Sem lançar nada desde 2009, Nana retorna com dois novos discos. Nana Caymmi Canta Tito Madi, lançado nesta sexta, 29, pela gravadora Biscoito Fino, e outro em que cantará músicas de Tom Jobim acompanhada por orquestra, que deve começar a gravar no próximo dia 15.

Os trabalhos serão um tipo de despedida, já que ela quer se recolher para viver tranquilamente os próximos anos. Mas, sobre o patrimônio que acumulou durante sua carreira, ela garante que vai "torrar o dinheiro. Até eu morrer torro essa porra toda. Minhas filhas que se fodam."

lula pt jair bolsonaro MPB Caetano Veloso gilberto gil Chico Buarque alice caymmi nana Caymmi

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez