Filmes clássicos de estúdios concorrentes são confundidos com certa frequência com produções da Walt Disney Company
Redação Publicado em 11/11/2020, às 12h53
Os estúdios da The Walt Disney Company produzem em abundância metragens animados nas décadas de atividade. Porém, a reputação da casa do Mickey nesse quesito é proeminente a ponto de confundir fãs vários filmes que, na verdade, não feitos pela produtora.
A Rolling Stone Brasil elencou algumas animações clássicas não produzidas pela Disney, apesar de parecerem, principalmente por quase todos serem musicais.
O conto de fadas feito pela 20th Century Fox reconta a lenda de como Anastasia Romanoff teria sobrevivido a perseguição revolucionária russa e transforma o místico Rasputin em um vilão com poderes mágicos.
+++LEIA MAIS: Disney+ : 7 séries animadas que mal podemos esperar para rever [LISTA]
Esse musical da DreamWorks reconta os passos da jornada de Moisés para descobrir a origem dele como um homem hebreu e libertar o povo da escravidão dos faraós, como descrito no Livro do Êxodo.
+++LEIA MAIS: Disney +: Nat Geo dá ‘gostinho’ do streaming em programação especial
Túlio e Miguel são dois golpistas espanhóis atrapalhados, mas com muita sorte, pois encontram o mapa da lendária cidade de ouro El Dorado, na América. Ao chegar na cidade, eles são confundidos com deuses e vivem a aventura de uma vida com muito humor e reviravoltas. O longa não foi feito pela Disney e sim pela DreamWorks.
+++LEIA MAIS: 7 séries dos anos 2000 que estamos ansiosos para rever no Disney+ [LISTA]
Não se engane só porque a Disney tem Piratas do Caribe ou Peter Pan, essa aventura animada do capitão lendário dublado por Brad Pitt é, na verdade, da Dreamworks.
+++LEIA MAIS: Para montar maratona: os filmes mais assistidos no Disney+ EUA
A adorável jornada dos filhotes de dinossauro para sobreviver a extinção é da Universal Studios e contou com a produção executiva de Steven Spielberg e George Lucas.
Charlie B. Barkin é um pastor-alemão malandro. Após ser vítima de assassinato pelo buldogue e sócio no crime Cicatriz, ele decide voltar ao mundo dos vivos para se vingar e ter redenção. A animação foi feita pela United Artists.
Essa animação sci-fi da Fox pode lembrar Atlantis ou Planeta do Tesouro, mas tem várias características únicas. Após a destruição da Terra por aliens, o jovem Cale (Matt Damon) contém no próprio corpo o segredo para encontrar a nave Titan, capaz de criar planetas e restaurar o lar da humanidade.
+++ LEIA MAIS: Além de desenho: 5 produções adultas para assistir no Disney+ [LISTA]
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
O filme espanhol indicado ao Oscar repensa a origem do Papai Noel. Na trama, acompanhamos um jovem carteiro que faz amizade com um fabricante de brinquedos fechado. A história bem-humorada e comovente é perfeita para a época de fim de ano.
Com um visual fantástico e de tirar o fôlego, Perdi Meu Corpo mistura drama e fantasia. A animação francesa narra a jornada inusitada de um jovem apaixonado e de uma mão decepada à procura do próprio dono. A premissa é ousada, e o filme segura essa audácia com uma história viciante.
No longa, o grupo Guardiões Imortais, composto por figuras conhecidas dos contos infantis, se reúnem para derrotar o vilão Breu. A Origem dos Guardiões mostra um lado único e delicado sobre perdas e reconciliações, que pode passar despercebido pelo público mais jovem, mas marca quem é mais velho.
A Noiva Cadáver é um clássico de animação dirigido por Tim Burton e Mike Johnson. Na história, o jovem Victor está prestes a se casar com Victoria. No entanto, uma noiva morta pensa que Victor se casará com ela e o leva para o mundo dos mortos. Apreensivo, o jovem precisa voltar para o mundo dos vivos antes que Victoria se case com o antagonista.
Com um visual sombrio, A Noiva Cadáver é uma deliciosa fantasia que nos faz refletir sobre as diferentes formas de relação.
Produzido pelo Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro segue uma criança que precisa salvar os pais depois deles virarem porcos. Para conseguir tal feito, a jovem deve entrar no mundo dos espíritos. O anime tem uma perspectiva singela e não duvide da capacidade emotiva da produção.
Também do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro revela como as irmãs Mei e Satsuki se mudam para a área rural do Japão para poderem ficar perto da mãe doente. Na nova casa, elas encontram Totoros, criaturas místicas, e passam a viver diversas aventuras juntos.
A Caminho da Lua é a mais nova adição da Netflix e chegou no streaming em 23 de outubro. Na comédia de aventura e fantasia, Fei Fei decide construir uma nave, ir até à lua e conhecer uma deusa misteriosa.
Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP
Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'
Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum
'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis
Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas
Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum