- Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

‘Não tenho como saber o que acontece nos ministérios’, diz Bolsonaro

Em conversa com apoiadores, o presidente Bolsonaro comentou sobre as denúncias de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin

Redação Publicado em 28/06/2021, às 15h12

Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a denúncia de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin. Em conversa com apoiadores nesta segunda, 28, o presidente disse não ter como saber sobre os acontecimentos dos ministérios de seu governo.

Há dias, um dos grandes assuntos investigados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid é a irregularidade na compra da vacina indiana Covaxin. Em matéria na Folha, o deputado Luis Miranda falou sobre um “esquema muito maior” de corrupção envolvendo a pandemia - e Bolsonaro comentou sobre o assunto.

+++LEIA MAIS: Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, aponta CPI da Covid

O presidente disse: "Ele [deputado Luis Miranda] que apresentou [informações sobre a Covaxin], eu nem sabia como é que estavam as tratativas da Covaxin porque são 22 ministérios. Só o ministério do Rogério Marinho [Desenvolvimento Regional] tem mais de 20 mil obras. [O Ministério da Infraestrutura], do Tarcísio [de Freitas] não sei, deve ter algumas dezenas, centenas de obras."

Em seguida, Bolsonaro explicou: "Não tenho como saber. O da Damares [ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos], o da Justiça, o da Educação. Não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministro, e nada fizemos de errado", disse Bolsonaro.

+++LEIA MAIS: Governo Bolsonaro negociou vacina indiana três vezes mais rápido que Pfizer; entenda

Conforme depoimento de Luis Miranda, ele se reuniu com Bolsonaro para falar sobre as irregularidades e suspeitas na compra da Covaxin. O presidente reconheceu o encontro, mas afirmou recebeu “tudo quanto é tipo de gente” no Palácio da Alvorada: "Não posso falar: 'Você é deputado, deixa eu ver tua ficha aí'. Eu ia receber pouca gente. Recebo todo mundo."

Segundo a Folha, Bolsonaro também rebateu argumento de que a Covaxin contradiz discurso anticorrupção do governo, e afirmou que não comprou o imunizante indiano: "Inventaram a corrupção virtual, né? Não recebemos uma dose, não pagamos um centavo."

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19

A declaração do presidente foi filmada e publicada no YouTube pelo canal bolsonarista Foco do Brasil. O vídeo está disponível abaixo, e o momento no qual Bolsonaro fala sobre a Covaxin pode ser visualizado no minuto seis. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente política polêmica bolsonaro Ministério Indiana Vacina damares covaxin irregularidades

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições