“Definitivamente senti a presença de Diana”, disse a atriz em entrevista
Redação Publicado em 19/08/2013, às 12h42 - Atualizado às 12h47
Naomi Watts vai interpretar a Princesa Diana em nova cinebiografia dirigida por Oliver Hirschbiegel, e revelou em entrevista ao jornal Daily Mail que a imersão na personagem foi tão grande que chegou perto de um contato real com a amada integrante da realeza britânica morta em 1997.
“Teve momentos em que definitivamente senti a presença de Diana, e sonhei muito com ela também”, disse a atriz. “Ficava me perguntando: ‘Será que ela iria gostar?’. Então me vi constantemente pedindo a ela permissão para seguir em frente. Eu saturei a mim mesmo com Diana e a vida dela e senti uma responsabilidade enorme de interpretar essa mulher icônica. Senti que estava gastando muito do meu tempo com ela. E em um momento em particular eu senti que a permissão dela foi cedida. Isso não vai soar bem no impresso, eu sei.”
O filme de Hirschbiegel vai narrar principalmente os dois últimos anos da vida de Diana e diversas polêmicas como o divórcio com Príncipe Charles e os planos de casamento com o milionário Dodi Al Fayed, além de um relacionamento secreto com o cirurgião Hasnat Khan, interpretado por Naveen Andrews.
A estreia do longa no Brasil está marcada para acontecer dia 23 de outubro e pode levar Naomi à terceira indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar. Já Hirschbiegel volta a analisar a vida de um personagem histórico depois de comandar A Queda! As Últimas Horas de Hitler.
Veja o trailer de Diana:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja