O nome do bebê foi revelado pelo diretor Victor Kossakovsky no Zurich Film Festival 2020
Redação Publicado em 28/09/2020, às 07h50
Joaquin Phoenix e Rooney Mara deram à luz ao primeiro filho e batizaram a criança em homenagem ao irmão do vencedor do Oscar 2020 que morreu aos 23 anos. As informações são do Omelete.
No mês de maio, surgiram diversos boatos sobre os astros de Hollywood estarem esperando um filho juntos, mas o casal se manteve discreto em relação à gravidez. Porém, o nascimento do bebê foi confirmado no mês de agosto e nome foi revelado durante o Zurich Film Festival 2020.
O diretor russo Victor Kossakovsky compareceu ao evento e promoveu o documentário Gunda, produção em que Phoenix participou como produtor-executivo. Após a exibição do longa-metragem, o cineasta respondeu perguntas da plateia e explicou que Phoenix não compareceu ao festival porque estava cuidando do filho.
“Ele acabou de ter um bebê. A propósito, o nome dele era… um lindo filho chamado River, então ele não pôde promovê-lo agora”, disse Kossakovsky, segundo o Mirror UK.
Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o momento em que o diretor revela o nome da criança. Confira:
o diretor do documentário gunda (produzido pelo joaquin phoenix) confirmando que o nome do filho do joaquin com a rooney é river 🙏🏻😭 pic.twitter.com/LQrsVfWwnL
— jubileu (@rosamundpirke) September 27, 2020
+++ LEIA MAIS: Coringa: Quantas pessoas Arthur Fleck mata ao longo do filme?
River Phoenix fez sucesso como músico e ator nas décadas de 1980 e 1990. Ele ficou conhecido pelo trabalho nos filmes Conta Comigo (1986), Dark Blood (2012) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).
O artista morreu de overdose aos 23 anos, em 1993, mas é frequentemente lembrado por Phoenix em entrevistas e premiações. Em 2019, o ator homenageou River ao receber um prêmio no Festival Internacional de Toronto e agradeceu o irmão por incentivá-lo a ser ator.
+++LEIA MAIS: 5 motivos para entender que o verdadeiro Coringa não é Arthur Fleck de Joaquin Phoenix
“Quando eu tinha 15 ou 16, meu irmão River voltou para casa com o VHS de um filme chamado Touro Indomável e me fez assistir com ele. No outro dia, me acordou e me fez assistir de novo. Ele me disse, ‘Você vai atuar de novo, é isso que vai fazer’. Ele não me pediu, ele me disse. E eu estou em débito com ele, porque atuar me deu uma vida incrível.”
Já no Oscar 2020, o intérprete de Coringa disse: “Quando ele tinha 17 anos de idade, meu irmão escreveu uma música em que dizia ‘vá ao resgate com amor, e a paz o seguirá’.”
+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja