The National - AP

The National fez música “sombria demais” para trilha de Jogos Vorazes: Em Chamas

Banda trocou nome de canção de "Dying is Easy" para "Lean"

Redação Publicado em 23/09/2013, às 11h46 - Atualizado às 11h48

O Coldplay já mostrou ao público “Atlas”, música que estará na trilha sonora de Jogos Vorazes: Em Chamas. E quem também compôs especialmente para o filme foram os norte-americanos do The National, que revelaram ter feito algo “sombrio demais” para a segunda parte da franquia cinematográfica.

Performance conceitual em museu norte-americano reforça o amargor musical e existencial do The National.

“A música originalmente chamava ‘Dying is Easy’ e acho que eles acharam que era sombria demais. Mas você sabe, eu entendo. Foi um projeto bem divertido. Foi legal mudar a forma como trabalhamos normalmente – para escrever para alguma outra coisa. Foi meio que uma pressão para lançar isto e foi divertido, a gente curtiu de verdade”, disse em entrevista com a revista NME o vocalista Matt Berninger.

Veja quem continua e quem estreia em Jogos Vorazes: Em Chamas.

“A canção quase não entrou porque era sombria demais para a trilha sonora de Jogos Vorazes, o que eu achei engraçado porque o filme é sobre matar crianças, não sei como uma canção pode ser mais sombria que isso”, disse. “Então tivemos que mudar o nome da música – eu até gosto do nome ‘Lean’.” O The National esteve em estúdio recentemente para gravar o álbum Trouble Will Find Me, lançado em maio deste ano.

Jogos Vorazes: Em Chamas terá direção de Francis Lawrence depois que Gary Ross resolveu deixar a franquia. A protagonista Jennifer Lawrence, desta vez gabaritada com o Oscar pelo papel em O Lado Bom da Vida, retorna ao papel da heroína Katniss Everdeen.

Entrevista: “Quando a fama acontece pela primeira vez, é horrível”, diz Jennifer Lawrence, protagonista de Jogos Vorazes.

Outros atores que participaram do primeiro filme como Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Wes Bentley, Stanley Tucci e Lenny Kravitz retornam a franquia. Já outros participam da saga pela primeira vez – é o caso de Jena Malone e Sam Claflin.

cinema jogos vorazes Jennifer Lawrence em chamas Suzanne Collins national

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja