Grupo liderado por Matt Berninger executará “Sorrow”, presente no último disco da banda, Hight Violet, como parte de uma instalação do artista islandês Ragnar Kjartansson
Redação Publicado em 25/04/2013, às 11h40 - Atualizado às 11h43
Os versos retumbantes de “Sorrow”, música do quinto e último disco da banda The National irão ecoar por seis horas seguidas no MoMA P.S.1, no Queens, em Nova York. O grupo, liderado por Matt Berninger, executará a canção ao vivo, sem interrupções.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A ideia veio do artista islandês Ragnar Kjartansson, que promoverá, com a ajuda do National, a instalação “A Lot Of Sorrow”, no dia 5 de maio. A performance também integra o fim do projeto dominical do museu chamado “Sunday Sessions”.
O comunicado enviado à imprensa explica que “ao alongar uma canção pop para um esforço de um dia inteiro, o artista dá seguimento à exploração sobre o potencial de poder repetitivo para produzir a presença estrutural dentro do som”.
Enquanto isso, o The National se prepara para um lançamento duplo. A banda lançará seu mais novo álbum, Trouble Will Find Me, em 20 de maio, com participações de St. Vincent, Sharon Van Etten, Sufjan Stevens, entre outros.
O grupo também será estrela do documentário Mistaken for Strangers, projeto de Tom Berninger, irmão do vocalista da banda. O filme retrata a longa turnê do grupo com Hight Violet, que inclusive passou por São Paulo.
Assista ao trailer do documentário abaixo:
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover