Após 50 anos de carreira, Diamond emplaca seu primeiro lugar de vendas na parada norte-americana - Reprodução/Site Oficial

Neil Diamond em primeiro após 50 anos

Autor de "Girl, You'll Be a Woman Soon" alcança topo da parada dos EUA após "ensaio" de meio século

Da redação Publicado em 15/05/2008, às 16h19 - Atualizado às 16h55

O cantor norte-americano Neil Diamond alcançou uma marca histórica em sua carreira. O cantor atingiu seu primeiro lugar de vendas nos EUA com seu vigésimo nono disco, Home Before Dark. É a primeira vez em cinqüenta anos de carreira que o autor de "Girl, You'll Be a Woman Soon" (eternizada na trilha sonora de Pulp Fiction) fica no topo da Billboard.

Até o lançamento deste primeiro lugar, Diamond só havia beirado o topo do pódio com a trilha sonora do filme Fernão Capelo Gaivota, de 1973. Neste ano, o veterano terá outra primeira vez para guardar na memória: um show no festival britânico Glastonbury, que acontece em junho.

No total, Home Before Dark vendeu 146 mil cópias em sua semana de lançamento. Seu último álbum, 12 Songs, alcançou o quarto lugar em 2005.

Neil Diamond pode perder a liderança das vendas já na semana que vem. De acordo com previsões da Billboard, o novo disco do Death Cab for Cutie, Narrow Stairs, será o primeiro da lista na semana que vem. No primeiro dia nas lojas, mais de 54 mil cópias foram comercializadas.

A publicação divulgou um comparativo, na qual mostrou que o último disco de Kid Rock, Rock 'n Roll Jesus, havia vendido 53 mil cópias em seu primeiro dia, totalizando durante toda uma semana 172 mil álbuns adquiridos por consumidores.

girl death-cab-for-cutie narrow-stairs neil-diamond 12-songs home-before-dark youll-be-a-woman-soon

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja