"Rock Starbucks" faz parte de The Monsanto Years, disco protesto contra a fabricante de agrotóxicos
Redação Publicado em 25/05/2015, às 11h09 - Atualizado às 12h05
A megarrede de cafeterias Starbucks é o alvo da primeira música divulgada de The Monsanto Years, futuro álbum de Neil Young em parceria com o grupo Promise Of The Real, composto por Lukas e Micah Nelson, filhos de Willie Nelson. O registro terá canções de protesto contra a empresa agrícola Monsanto e outras redes que usam materiais fornecidos por ela.
O telejornal independente Democracy Now! divulgou um trecho de "Rock Starbucks", cuja letra critica as empresas em questão pelo uso de ingredientes geneticamente modificados, os chamados transgênicos.
Veja e ouça:
“Sim, eu quero um copo de café, mas eu não quero transgênicos. Eu gosto de começar meu dia sem ajudar a Monsanto. Deixem nossos fazendeiros criarem o que eles quiserem criarem”, são alguns dos versos da canção.
A luta entre Young e a empresa se arrasta por anos. Em 2014, o músico propôs um boicote aos cafés da rede Starbucks devido a relação entre a rede e a empresa Monsanto em um processo legal envolvendo o estatuto de utilização de ingredientes geneticamente modificados no estado norte-americano de Vermont.
Neil Young e Jimmy Fallon (imitando Neil Young) tocam “Old Man”; assista.
The Monsanto Years será lançado em 16 de junho. Pouco antes do álbum chegar às lojas, Neil Young sairá em turnê nos EUA com o Promise Of The Real, acompanhado também do grupo Band Of Horses.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja