Além dele, Jackson Browne vai introduzir Joan Baez e membros do Rush vão apresentar o Yes; outros nomes ainda serão anunciados
Rolling Stone EUA Publicado em 27/01/2017, às 16h23 - Atualizado às 16h39
Neil Young, Jackson Browne e membros do Rush estão escalados para fazer discursos de integração de novos artistas no Hall da Fama do Rock and Hall. A cerimônia acontece em 7 de abril, no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos, com transmissão da HBO norte-americana.
Os nomes – Young, Browne e Geddy Lee e Alex Lifeson, todos já integrantes do Hall da Fama – vão introduzir, respectivamente, Pearl Jam, Joan Baez e Yes. Todos eles têm conexão com os novos integrantes: Young, entre outras coisas, gravou o disco Mirror Ball (1995) com o Pearl Jam; Rush e Yes foram inovadores no rock progressivo e Joan já gravou diversas músicas de Browne.
A Turma de 2017 de Hall da Fama do Rock também inclui nomes como Electric Light Orchestra, Journey e Tupac Shakur. Nile Rodgers, do Chic, também vai receber uma honraria por toda a carreira dele. Outros nomes para apresentar novos integrantes ainda serão anunciados.
Este ano, pela quinta vez consecutiva, o público geral pôde votar em artistas para compor um grupo final junto aos escolhidos por um júri de cerca de 800 pessoas, formado por artistas, historiadores e profissionais da música. Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1991 ou antes).
Em 2016, Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, N.W.A e Steve Miller entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral