A cantora morreu aos 66 anos, depois de uma longa batalha contra o câncer
Rolling Stone EUA Publicado em 07/01/2019, às 12h56
Neil Young homenageou a ex-mulher, colaboradora e cofundadora da Bridge School, Pegi Young, em um post em seu site oficial.
"Obrigado Pegi, por ser uma mãe tão maravilhosa para nossos filhos", Young escreveu no sábado, os primeiros comentários públicos desde a morte de Pegi.
"Você vive dentro deles e os muitos outros que você tocou."
Pegi Young morreu na última terça-feira, 1, aos 66 anos, após lutar um ano contra o câncer.
“[Ela] estava cercada pelos amigos e familiares em sua Califórnia”, disse o comunicado no Instagram da cantora e compositora.
No sábado, 5, Neil Young publicou a letra de “Such a Woman”, música do disco Harvest Moon (1992), uma das músicas inspiradas por Pegi.
A cantora se casou com Young em 1978 e passou décadas como backing vocal das turnês do músico, antes de lançar cinco discos country - o mais recente deles foi Raw, de 2017.
Na década de 1980, Pegi e Neil Young fundaram a The Bridge School, uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças com problemas físicos e de fala, incluindo paralisia cerebral, depois que o filho Ben nasceu com a doença.
Entre 1986 e 2016, a dupla fez shows beneficentes repletos de artistas na Califórnia, em apoio à The Bridge School; as performances já receberam David Bowie, Bruce Springsteen & Willie Nelson, The Who, Jack White e Arcade Fire.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições