GoEarth contém informações a respeito de temas como o aquecimento global
Redação Publicado em 16/10/2015, às 16h42 - Atualizado às 17h32
O músico canadense Neil Young lançou o site Go Earth, no qual discute uma das bandeiras mais defendidas por ele ao longo da carreira: a ecologia. Ambientalista, Young usa o espaço para falar sobre os riscos dos alimentos transgênicos, o futuro da agricultura, as mudanças climáticas e o poder de grandes empresas agrícolas, como a Monsanto, inimiga de longa data do cantor.
Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.
Com menção ao registro “Rockin’ In The Free World”, o site tem como lema “It takes a village to keep the free world rockin”. A frase homenageia também as aldeias de ativista que Young teve contato ao longo dos últimos anos. O músico, inclusive, convidou algumas dessas iniciativas a se apresentarem durante os shows dele.
Willie Nelson explica por quais motivos você deveria comprar a maconha que ele produz.
“GoEarth.org é uma poderosa fonte para encontrar serviços e organizações dedicados em ajudar você a viver de forma saudável, vital e informada, participando do crescente movimento pela sustentabilidade”, diz um comunicado publicado na página.
Atualmente, Young segue em turnê com o disco The Monsanto Years, gravado ao lado do grupo Promise Of The Real. Com os irmãos Nelson, o registro foi feito no teatro Teatro em Oxnard, na Califórnia, Estados Unidos, mesmo local em que Willie Nelson gravou o disco Teatro, de 1998. Durante a primeira semana, entretanto, apenas Lukas, Micah e o produtor e engenheiro de som de Neil Young (de longa data), John Hanlon, estavam em estúdio.
Trabalhando em músicas inacabadas feitas por Young, Micah lembrou à Rolling Stone EUA das instruções de Hanlon, que se refere aos improvisos: “Não aprendam muito as canções... Vocês devem querer conseguir fazer todas as merdas corretas”.
Arcade Fire fez cover de Neil Young em show no Canadá; assista.
Quando Young chegou, as sessões foram da mesma maneira espontâneas, com a banda se organizando como se eles estivessem em um palco, e não no estúdio. “Aquilo possibilitou o imediatismo que deixou tudo muito divertido, fluindo e constantemente inspirador”, disse Micah. “Não havia muito de sentar e tentar descobrir o que fazer. Era meio que tipo: ‘Vai, vai, vai’ e capture isso.”
Conheça o site a href="http://goearth.org/" target="_blank">GoEarth.org.
Eddie Vedder dedica performance de 'No Surrender' a Bruce Springsteen
Solidificado: PK lança o primeiro álbum da carreira; veja
Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"
Liam Payne foi carregado de volta a quarto de hotel antes de morrer, diz jornal
A bandeira branca que Sammy Hagar acenou para Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro