Neil Young - Hans Pennink/AP

Neil Young lançará serviço de música digital esta semana

O PonoPlayer, dispositivo móvel de música que será lançado junto, terá um preço sugerido de US$ 399, nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2014, às 11h42 - Atualizado às 12h27

Quase dois anos depois de Neil Young ter registrado os slogans para o serviço que criou para "substituir" o MP3, o PonoMusic, o artista vai revelar esta semana o resultado final e começará a vender o PonoPlayer, que terá um preço sugerido de US$ 399. O serviço também estará disponível pelo Kickstarter, que vai oferecer o player com um desconto a partir do próximo dia 15. A missão do serviço é dar aos consumidores o que ele chama de “música com a maior qualidade”.

Sabe qual é o livro preferido de Neil Young?

“É música, música de verdade”, disse Young em um comunicado. “Queremos levar a música digital para o século 21 e o PonoMusic faz isso. Não poderíamos estar mais animados – e nem é por nós mesmos, mas por aqueles que se emocionam com o que a música significa na vida deles."

O serviço tem acompanhado de uma espécie de iTunes próprio que consegue baixar e carregar as faixas adquiridas no PonoPlayer. A loja Pono conterá tanto música de grandes gravadoras quanto trabalhos independentes.

Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock, como a de Neil Young, Elvis Costello, Jenny Lewis e My Morning Jacket, que tocaram juntos uma versão de “Oh Sweet Nuthin”.

O player é descrito como um dispositivo portátil com uma tela touch de LCD intuitiva. São 128 gigabytes de memória em que cabem entre mil e 2 mil músicas em alta qualidade. Ele também aceita cartões de memória.

musica digital itunes neil young Kickstarter ponomusic mp3 lcd ponoplayer servico

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja