Pono deve chegar ao mercado no início do ano que vem
Rolling Stone EUA Publicado em 05/09/2013, às 13h15 - Atualizado às 16h35
Pono, o serviço de música de Neil Young que vai fornecer aos ouvintes o download em alta definição de músicas em seu formato original, está quase pronto. A ferramenta deve ser lançada no início de 2014, segundo afirmou o músico em sua página no Facebook.
“A maneira mais simples de descrever o que conseguimos é que liberamos a música do artista do formato digital e recuperamos a qualidade artística do original – como foi no estúdio”, escreveu Young. “Então tem um poder primordial.”
Junto a uma biblioteca virtual de músicas, Pono terá uma linha de players portáteis e uma tecnologia de conversão do formato digital para o analógico. O projeto foi elaborado como uma alternativa aos arquivos MP3, que são comprimidos e constantemente têm má qualidade.
“Pono começa do início: gravações de estúdio aprovadas por artistas a que tivemos acesso”, continuou o músico. “Então trabalhamos com nossos parceiros brilhantes para liberar a riqueza da música do artista para você. Não tem nada como escutar essa música – e estamos trabalhando duro para fazer essa experiência disponível a todos os amantes de música em breve.”
Ainda não há informações de quão grande será a biblioteca da Pono, mas a empresa tem um acordo com a Warner Music e no ano passado foram noticiadas negociações com outras gravadoras como Universal e Sony para adquirir o acesso às versões remasterizadas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja