'A pessoa em quem o programa é baseado — que em nenhum momento tentamos identificar — estava sujeita a uma ordem judicial do que a uma condenação', diz executivo do serviço de streaming
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 01/08/2024, às 16h14
A Netflix admitiu que a inspiração para a personagem Martha em Bebê Rena (2024) nunca foi condenada por perseguir a estrela da série, Richard Gadd. A admissão pode ter implicações no processo de US$ 170 milhões da mulher contra o serviço de streaming.
A revelação foi feita em resposta a um inquérito da Câmara dos Comuns da Inglaterra em meio à febre causada pela minissérie, lançada em maio. Na época, o executivo da Netflix Benjamin King disse à Câmara dos Comuns que a produção "é obviamente uma história real do abuso horrível que [Richard Gadd] sofreu nas mãos de uma perseguidora condenada".
+++LEIA MAIS: Bebê Rena: Por que Melissa McCarthy não quis interpretar Martha?
Em resposta, John Nicolson, agora ex-membro da Câmara, pediu a King e à Netflix que fornecessem "um registro de condenação" referente a Fiona Harvey — identificada como a inspiração para a personagem que persegue o protagonista da trama.
De acordo com o Deadline, King respondeu em maio ao Comitê de Cultura, Mídia e Esporte do Parlamento Britânico em relação à "história real" e à alegação de condenação para "esclarecer" sua declaração inicial à Câmara dos Comuns.
A pessoa em quem o show é baseado — que em nenhum momento tentamos identificar — estava sujeita a uma ordem judicial do que a uma condenação. O autor de Bebê Rena suportou assédio sério por muitos meses (como agora parece ter sido o caso de muitos outros), o que teve um impacto significativo em seu bem-estar.
+++LEIA MAIS: Bebê Rena se torna a 10º série em língua inglesa mais assistida da Netflix
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja