Conheça as produções que apresentam personagens, atores e diretores LGBTQ+
Redação Publicado em 10/06/2020, às 17h10
Os conteúdos originais da Netflix tem um cuidado especial em apresentar personagens LGBTQ+ que se tornam extremamente queridos pelo público como Eric de Sex Education, e assim as produções pautam sexualidade e identidade de gênero com leveza e naturalidade.
Uma pesquisa divulgada nesta quarta, 10, pela Netflix e pela GLAAD no Brasil, apresentou um dado interessante sobre os personagens. Em média 80% dos brasileiros que não se identificam como LGBTQ+, contaram como as séries como Sex Education – e personagens como Casey de Atypical e Robin de Stranger Things - ajudaram a melhorar o relacionamento com pessoas LGBTQ+ nas próprias vidas.
De acordo com a pesquisa, as séries e os personagens os quais a comunidade LGBTQ+ se sentiu melhor representada, também são os favoritos pelo público que não se identifica como LGBTQ+.
+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming
Entre os destaques dos personagens estão Casey Gardner, de Atypical; Eric Effiong, de Sex Education; Lito Rodriguez, de Sense8; Omar Shanaa, de Elite; Piper Chapman, de Orange is the New Black; Robin Buckley, de Stranger Things; RuPaul, de RuPaul’s Drag Race; e Theo Putnam, de O Mundo Sombrio de Sabrina.
Para o mês do orgulho e visibilidade LGBTQ+, a Netflix criou 9 categorias para o público encontrar mais personagens para amar e se identificar. Nela, há uma lista com séries, filmes e documentários LGBTQ+. Para acessar, basta clicar aqui.
+++LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia
Veja as categorias:
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'