A empresa dona de Game of Thrones tinha recebido 137 indicações; a de Stranger Things, 117
Redação Publicado em 23/09/2019, às 18h44
O Emmy 2019 aconteceu neste domingo, 22, em meio a uma disputa acirrada entre a HBO e a Netflix, duas das maiores produtoras de conteúdo audiovisual do ano. Na fase de nomeações, a dona de Game of Thrones concorria a 137 prêmios, enquanto a casa de Stranger Things tinha 117 indicações.
O padrão continuou nas premiações, e a HBO acabou campeã; levou, ao todo, 34 troféus, incluindo “Melhor Série de Drama” por Game of Thrones e “Melhor Minissérie” por Chernobyl.
Já a Netflix recebeu 27 prêmios; alguns dos principais foram “Melhor atriz em série dramática” (Claire Foy em The Crown) e “Melhor filme de televisão” (Black Mirror: Bandersnatch).
Uma surpresa veio da parte do serviço de streaming da Amazon. A empresa arrecadou 15 prêmios, principalmente com a hilário Fleabag. O programa ganhou “Melhor Série de Comédia” e Phoebe Waller-Bridge, estrela da produção, levou o prêmio de "Melhor Atriz de Comédia".
Em números de premiação, então, ficou assim: HBO (34), Netflix (27), Amazon (15), NatGeo (8), NBC (7), CNN e FX (5 cada), CBS, FOX, Hulu, VH1 e YouTube (4 cada). Veja a lista completa aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja