A empresa dona de Game of Thrones tinha recebido 137 indicações; a de Stranger Things, 117
Redação Publicado em 23/09/2019, às 18h44
O Emmy 2019 aconteceu neste domingo, 22, em meio a uma disputa acirrada entre a HBO e a Netflix, duas das maiores produtoras de conteúdo audiovisual do ano. Na fase de nomeações, a dona de Game of Thrones concorria a 137 prêmios, enquanto a casa de Stranger Things tinha 117 indicações.
O padrão continuou nas premiações, e a HBO acabou campeã; levou, ao todo, 34 troféus, incluindo “Melhor Série de Drama” por Game of Thrones e “Melhor Minissérie” por Chernobyl.
Já a Netflix recebeu 27 prêmios; alguns dos principais foram “Melhor atriz em série dramática” (Claire Foy em The Crown) e “Melhor filme de televisão” (Black Mirror: Bandersnatch).
Uma surpresa veio da parte do serviço de streaming da Amazon. A empresa arrecadou 15 prêmios, principalmente com a hilário Fleabag. O programa ganhou “Melhor Série de Comédia” e Phoebe Waller-Bridge, estrela da produção, levou o prêmio de "Melhor Atriz de Comédia".
Em números de premiação, então, ficou assim: HBO (34), Netflix (27), Amazon (15), NatGeo (8), NBC (7), CNN e FX (5 cada), CBS, FOX, Hulu, VH1 e YouTube (4 cada). Veja a lista completa aqui.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições