Juiz decide que o processo de Rachel DeLoache Williams contra a plataforma de streaming por sua retratação na minissérie pode continuar
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 27/03/2024, às 18h07
A Netflix está sendo processada por Rachel DeLoache Williams, ex-editora de fotografia da Vanity Fair e amiga de Anna Delvey, retratada na minissérie Inventando Anna (2022). A empresa tentou barrar a ação por meio de uma licitação, mas um juiz decidiu em favor de Williams e o processo deve seguir.
Em agosto de 2022, seis meses após a estreia da minissérie produzida por Shonda Rhimes, a ex- editora de fotografiae amiga de Delvey entrou com o processo contra a Netflix, citando 16 casos em que ela alegou ter sido difamada na produção.
Segundo a minissérie, Williams teria abandonado Delvey durante uma viagem ao Marrocos — A golpista sabia de antemão que ela teria que viajar para a França a trabalho — e que ela deixou de ser amiga de Anna em meio aos problemas financeiros do vigarista.
“Williams não deixou de ser amiga de Sorokin porque ela estava tendo problemas no Marrocos, mas sim porque descobriu posteriormente, ao retornar a Nova York, que Sorokin era uma mentirosa e vigarista”, afirma o processo.
+++LEIA MAIS: Anna Sorokin, de 'Inventando Anna', fala sobre prisão domiciliar: 'melhor que vocês'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer