- Heath Ledger em Coração de Cavaleiro (Imagem: Reprodução/Columbia Pictures)
Barrado

Netflix testou ideia para sequência de Coração de Cavaleiro, segundo diretor

Brian Helgeland revelou que a plataforma de streaming usou algoritmos para validar a ideia, mas a tecnologia 'indicava que não teria sucesso'

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 23/04/2024, às 15h56

O diretor de Coração de Cavaleiro (2001), Brian Helgeland, revelou em uma entrevista para a Inverse que seus esforços para fazer uma sequência de seu clássico de comédia de ação medieval de 2001 foram aparentemente frustrados pelo algoritmo da Netflix.

“Quando terminamos Coração de Cavaleiro, já estávamos pensando em fazer a sequência como um filme pirata”, disse Helgeland. “A trama girava em torno do conde Adhemar (Rufus Sewell) sequestrando Jocelyn (Shannyn Sossamon) e levando-a para Constantinopla," revelou o cineasta.

+++LEIA MAIS: Amigo de Heath Ledger revela novo detalhe sobre morte do ator

Ele continuou: "Eles acabam como escravos depois que seu barco é capturado por piratas. Há um prisioneiro no barco que tem um mapa do tesouro tatuado nas costas, mas continua sendo açoitado por indisciplina. Os caras se voluntariam para se revezar para serem açoitados na casa do prisioneiro, para que o mapa não seja apagado. A Sony não queria fazer isso.”

O filme original foi estrelado por Heath Ledger — no papel de William Tatcher — que faleceu em 2008. Maso diretor encontrou uma maneira de justificar a ausência do cavaleiro. “Os caras tinham a ideia de que William havia falecido durante uma guerra. No entanto, William tem uma filha adolescente que quer lutar, mas ela não pode porque é mulher”, disse o diretor. “Ela rastreia a equipe e eles concordam em ensiná-la a lutar, mas ela tem que esconder quem ela é. Cortaram o cabelo dela curto e ela fala com uma voz grave, etc.”

+++LEIA MAIS: Johnny Depp coloca à venda artes exclusivas de Heath Ledger e Bob Marley

netflix Sony heath ledger coração de cavaleiro Brian Helgeland

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez