O cineasta não chegou a terminar The Other Side of the Wind antes de morrer, em 1985
Redação Publicado em 15/03/2017, às 12h14 - Atualizado às 12h58
Na última terça, 14, a Netflix anunciou que adquiriu os direitos globais sobre The Other Side of the Wind, a última obra do cineasta Orson Welles. Ela está inacabada desde a morte dele, em 1985.
Na época, a produção do filme encontrou obstáculos financeiros. Agora, com a Netflix, o filme será completado e restaurado antes de ser lançado no serviço de streaming.
The Other Side of the Wind é uma sátira de Hollywood semi-autobiográfica, estrelando John Huston como um diretor famoso lutando para conceber um último grande retorno nos últimos dias da vida dele.
O produtor Frank Marshall, que já organizava uma campanha para completar o filme, disse em um comunicado: “Eu mal posso acreditar, mas depois de 40 anos de tentativas estou muito grato pela paixão e perseverança da Netflix que nos permitiu, finalmente, ir às salas de edição para terminar o último filme de Orson”.
Marshall vai supervisionar a restauração e finalização do filme com a consultoria de Peter Bogdanovich, que também estrela o longa ao lado de Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart e Dennis Hopper.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja